Warning: getimagesize(https://www.webventure.com.br/wp-content/uploads/2017/02/20120426_181712_g.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/webventurecombr/public_html/wp-content/themes/designed/functions.php on line 1297
Foto: Pixabay

Editora corrige texto do livro No Teto do Mundo, de Rodrigo Raineri

Redação Webventure/ Montanhismo

O montanhista Rodrigo Raineri (foto: Arquivo pessoal)
O montanhista Rodrigo Raineri (foto: Arquivo pessoal)

A editora LeYa Brasil enviou um comunicado à imprensa, corrigindo informação contida no livro No Teto do Mundo, do alpinista brasileiro Rodrigo Raineri e do jornalista Diogo Schelp, que foi lançado este ano.

No capítulo 3, de título “Febre de Cume”, onde Rodrigo relata suas memórias no acampamento 2 na face norte do Everest, há o seguinte trecho “Vitor havia desistido da ideia de dispensar o oxigênio mais cedo e passara a usar os cilindros a partir dos 7.500 metros, a mesma altitude em que Irivan e Waldemar tinham começado a usar esses equipamentos”.

A informação correta, segunda a nota e passada pelo alpinista brasileiro Irivan Gustavo Burda, é de que este e sua equipe passaram a utilizar o equipamento de oxigênio a partir dos 8.000 metros e não 7.500, como saiu no livro.

A editora LeYa e os autores dizem que já fizeram as devidas correções para as futuras edições do livro.

Este texto foi escrito por: Da Redação

Last modified: abril 26, 2012

Redação Webventure
Redação Webventure