Um dia na RIO Cycling, saiba como foi - Fotos: Kullock/Rio Cycling

Um dia na RIO Cycling, saiba como foi

Karol Meyer/ Ciclismo

Sem dúvida uma bela experiência foi poder participar de um dos eventos da RIO Cycling neste ano. Parti para o Rio de Janeiro para um final de semana com a minha bike, e a programação foi das melhores:

– Testes físicos;

– Treino no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro (considerado o mais veloz do mundo);

– Palestra com Celso Anderson (atleta e a voz preferida do Brasil nas coberturas dos maiores eventos ciclísticos do mundo na ESPN Brasil);

– Treino no Circuito Olímpico com chegada no Cristo Redentor.

+ Confira aqui seu calendário completo de provas!

A empresa preparou tudo com muito carinho e qualidade: recepção, uniforme personalizado, atendimento completo desde translado, hospedagem, suporte mecânico, apoio no percurso, imagens. Logo após chegar no hotel recebi meu kit completo para o final de semana: camiseta, chinelo e outros brindes personalizados.

A primeira experiência, pedalar de bike fixa no velódromo mais veloz do mundo, foi no início um pouco assustadora. Mas, com o curso e o treinamento no local, um pitada de coragem, em alguns minutos eu já estava girando e aumentando a velocidade.

Foi uma honra poder pedalar e aprender também com o grande ciclista e comentarista ESPN Celso AndersonNa sequência, um delicioso brunch e um encontro com amigos e ciclistas do Rio de Janeiro para um debate esportivo que estava tão legal… acabei até perdendo meu horário na massagem.

Um dia na RIO Cycling, saiba como foi - Fotos: Kullock/Rio Cycling

O jeito foi seguir para um final de tarde na piscina do hotel e descansar as pernas para pegar a estrada do famoso circuito olímpico.

O trajeto plano era muito pequeno, apenas 15 km de percurso, saindo da Barra e logo pegamos a interminável subida até o Cristo Redentor. O grupo seguiu com carro de apoio, e nos pontos mais belos fizemos pequenas paradas para registrar o momento.

Um dia na RIO Cycling, saiba como foi - Fotos: Kullock/Rio Cycling

+ Garanta a sua inscrição para o Adventure Camp!

Foram 62 km, dos quais 47 km com subidas de todos os níveis, chegando até 27% de inclinação , mas com zonas agradáveis de 5 a 7%. A Rio Cycling foi criada por pessoas que amam o esporte e criam experiências práticas e teóricas marcantes, apresentando um calendário anual diversificado e irresistível.

Confira mais no site oficial!

Fotos: Kullock/Rio Cycling

Last modified: agosto 27, 2019

Karol Meyer
Karol Meyer