Foto: Pixabay

Passa Quatro – MG recebe La Misión Brasil pela sexta vez

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Não há como negar que a cidade de Passa Quatro, localizada na região sul de Minas Gerais e no coração da Serra da Mantiqueira, é o cenário ideal para uma corrida de montanha. No dia 17 de agosto, os atletas que disputarem a prova de 80 km da La Misión Brasil 2019 irão enfrentar diversas trilhas desafiadoras na Pedra da Mina, quarta montanha mais alta do Brasil.

+ Garanta a inscrição para a prova La Misión Brasil 2019.

É a sexta vez que cidade sediará a corrida, que é a versão nacional da lendária La Misión da Argentina, e oferece aos corredores e seus familiares toda a hospitalidade típica das cidades mineiras. São diversos atrativos naturais e culturais, como cachoeiras, fontes de água mineral, praças arborizadas e casarões, que preservam sua beleza original em ruas de paralelepípedo.

Outro destaque é a maria-fumaça, um trem que leva os visitantes a uma viagem no tempo pela história do Brasil, com direito a conhecer a estação Coronel Fulgêncio, inaugurada por D. Pedro II, caminhar até o Túnel da Mantiqueira e apreciar o artesanato local.

O passeio na Maria Fumaça é um atrativo para atletas e familiares/ Foto: Wladimir Togumi – Divulgação

Na sexta-feira (16/08), o passeio de maria-fumaça terá uma edição especial dedicada à La Misión Brasil: às 16h o trem sairá da estação central de Passa Quatro para um trajeto de 20 km cercado pelas belíssimas paisagens da Serra da Mantiqueira.

Esta edição especial do passeio contará com participação de guias e músicos regionais, fotógrafos exclusivos e a degustação de produtos locais.

No passeio, é possível conhecer a estação Coronel Fulgêncio, inaugurada por Dom Pedro II, e caminhar pelo túnel da Mantiqueira/ Foto: Wladimir Togumi -Divulgação

“Organizamos o passeio de Maria Fumaça pela primeira vez no ano passado e foi um sucesso. Contamos com a participação de mais de 100 pessoas, entre atletas e familiares, e agora em 2019 vamos repetir a dose, com a intenção de apresentar as belezas naturais e históricas da nossa cidade para os visitantes”, relata Paulo Lamin, organizador da prova.

Com distâncias de 15, 35, 50 e 80 km, a La Misión Brasil 2019 terá início às 8h da manhã do dia 17 de agosto, na Praça Julio Regnier. Apesar de ser uma prova de autossuficiência, durante o percurso os atletas encontrarão pontos de hidratação natural e postos de controle com guaraná, doce de leite regional, refeição quente para os competidores dos 80 e 50 km, entre outras novidades.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no Ticket Agora.

Last modified: junho 27, 2019

Redação Webventure
Redação Webventure