Foto: Pixabay

Prova de ciclismo: Grampér promove evento em Romeiros

Redação Webventure/ Biking, Corrida de aventura

Prova de ciclismo de estrada amador organiza pedal em São Paulo para apresentação

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Considerada por muitos ciclistas como um dos melhores lugares para praticar o esporte de estrada em São Paulo, a Estrada de Romeiros vai receber o Grampér – Circuito das Águas,  no dia 5 de maio.

A organização da prova está promovendo um pedal com assessorias e ciclistas de São Paulo, que acontece dia 16 de junho no sul de Minas Gerais. “Nosso objetivo é proporcionar uma ótima experiência aos participantes da prova, e, por isso, é fundamental ouvir profissionais e atletas experientes”, explica Raphael Ritter, um dos organizadores do Grampér.

+ Já pensou em pedalar no Autódromo de Interlagos? Inscreva-se no Desafio de Ciclismo!

A concentração do circuito será no Empório Uai (Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 12 – Cabreúva, São Paulo) e o pedal está marcado para iniciar às 7h. Serão aproximadamente 58 km em um ritmo leve a moderado.

Foto: divulgaçãoPercurso da prova. Foto: divulgação

O Empório Uai é um estabelecimento completamente temático, voltado para o público praticante do ciclismo, e conta com o melhor pão de queijo e café da manhã para o pós-treino. Ao término do pedal, o Grampér vai oferecer uma mesa com frutas para os participantes. Os atletas também poderão participar de sorteios e receber descontos na inscrição do evento oficial.

A Trek e a GU Energy, parceiros do Grampér, estarão presentes no evento. A Trek irá disponibilizar 13 bicicletas, sendo três modelos diferentes (Madone, Emonda ou Domane), para os atletas pedalarem. Será seguida uma ordem de preferência de acordo com o preenchimento da inscrição.

Os atletas selecionados serão responsáveis pela retirada da bicicleta na Bicicletaria Paulista (Av. Lins de Vasconcelos, 2304 – Vila Mariana, São Paulo) e a devolucão da mesma se dará no próprio local, ao fim do evento.

Sobre o Grampér
O circuito Grampér é uma competição 100% nacional, criada e organizada por brasileiros que perceberam um crescimento expressivo do esporte no país, e que tem atraído provas internacionais consagradas. O nome foi inspirado inclusive num termo francês, grimpeur, que significa escalador e é um jargão que caracteriza os ciclistas especialistas em subida.

 A prova vem sendo planejada há mais de dois anos. Nesse período, os organizadores formaram um Grupo Técnico, composto por representantes dos três municípios (servidores indicados pelas Prefeituras e Secretarias de Turismo), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais e da Polícia Rodoviária Federal. O principal objetivo do Grupo tem sido mapear todas as ações necessárias para garantir segurança às populações dos municípios, às comunidades lindeiras e aos atletas participantes.

 Além da presença de um grande número de ciclistas, a competição deve atrair a visita de mais de 3.000 turistas à região durante o fim de semana de realização da prova. Diversos eventos, incluindo palestras, shows, atividades para crianças e famílias acontecerão em paralelo ao circuito. O objetivo da organização, e dos municípios mencionados, é integrar a competição ao calendário anual do ciclismo amador nacional, o que trará enormes benefícios à economia local. “A região do Circuito das Águas, que já é muito conhecida por suas estâncias hidrominerais, tem um grande potencial para tornar-se também referência no turismo esportivo”, avalia Leonardo Souza, um dos sócios do Grampér. “O trajeto é excelente, com muitas subidas e um asfalto ótimo, o que é raro no Brasil. Sem contar na infraestrutura turística da região, que é fora de série”.

+ Veja mais provas para participar!

Serviço

Evento: Pedal Grampér em Romeiros
Data: 05/05/2019
Local de concentração: Empório Uai – Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 12, Cabreúva, São Paulo
Horário de saída: 7h
Intensidade do pedal: leve/moderado

Last modified: abril 30, 2019

Redação Webventure
Redação Webventure