Foto: Pixabay

Deho deixa brasileiros para trás no Iron

Redação Webventure/ Biking

Nenhuma supresa. Muito superior aos adversários, o italiano Marzio Deho conseguiu hoje o bicampeonato do Iron Biker, maior prova de MTB da América Latina. Foram aproximadamente 110km entre Ouro Preto e Belo Horizonte, em dois dias. Deho completou o percurso quatro minutos à frente dos brasileiros em ambas as etapas.

O segundo colocado no geral foi o brasiliense Abraão Azevedo, terceiro ontem e quarto na etapa deste domingo. “Estou feliz com o resultado. O italiano é imbatível”, assumiu. A alegria de Abraão foi dobrada porque a namorada, Carolina Ribeiro, faturou o título, inédito para ela, no feminino. “Está na hora de ganhar”, previa Carol na última sexta, em entrevista exclusiva à Webventure.

Este foi o quarto Iron da biker de Brasília. Líder nos dois dias, a biker somou 40 pontos. Em segundo lugar, ficou Jacqueline Mourão, que liderou durante todo o dia, mas teve problemas com a marcha (chain seck). Jacqueline foi ultrapassada por Carol em uma forte subida de cascalho, nos últimos seis quilômetros de prova.

Ascenção – “Para mim, quando mais subida melhor. Quando vi que o final da prova teria esta característica, fui com muita vontade e fiz a ultrapassagem”, conta a campeã. “Vencer o Iron Biker e o Campeonato Brasileiro são as minhas maiores metas. Essa vitória vai ficar na memória”, comemora Carolina, que neste ano foi vice no Brasileiro, atrás da principal rival, Adriana Nascimento, ausente do Iron por ter ido participar da Expedição Mata Atlântica.

O italiano Deho também não escondeu a confiança na vitória. “Venci com mais facilidade este ano, apesar de ter competido mais bem preparado fisicamente em 98.”

Boa ação – Um total de 1,6 tonelada de alimentos foi doado pelos 800 competidores – número recorde da prova – que participam da prova. Amanhã, os Organizadores do Iron vão doar toda a comida para duas instituições, de Belo Horizonte, que cuidam de pessoas carentes e doentes de câncer: o Leuceminas e o Lar Tereza de Jesus.

A cartilha “Transitando Legal Duas rodas, mil cuidados”, elaborada pela BHTrans e voltada especificamente para a educação do ciclista no trânsito, foi lançada no Iron Biker. Hoje, na festa da chegada, no BH Shopping, cerca de 5 mil folhetos foram distribuídos entre o público presente no encerramento da prova. Todos os participantes também receberam uma cartilha.

Veja abaixo os melhores do Iron 99.

Iron Biker 99 – classificação final

Masculino

1) Marzio Deho 40 pontos (ITA)

2) Abraão Azevedo 28 (Brasília)

3) Renato Seabra 27 (São Paulo)

4) Ivandir de Souza Santos – 25 (São Paulo)

5) Albert Morgen 23 (Rio de Janeiro)

6) Márcio Ravelli 22 (São Paulo)

Feminino

1) Carolina Ribeiro 40 pontos (Brasília)

2) Jaqueline Mourão 34 (Minas)

3) Simone Dominicalle 30 (São Paulo)

4) Érika Gramiscelli 23 (Minas)

5) Sandra Santañes 22 (ESP)

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 17, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure