Foto: Pixabay

Conheça Brotas, a capital do Turismo de Aventura

Eduardo Andreassi/ Ecoturismo

A apenas 250 km da cidade de São Paulo, Brotas, a capital do turismo de aventura proporciona muita diversão e adrenalina

Se você deseja viver alguns dias de aventura, Brotas é o lugar certo. A capital paulista do ecoturismo oferece inúmeras opções para a prática de esportes de aventura.

Graças ao Rio Jacaré-Pepira, que corta a cidade, Brotas se tornou ponto de encontro daqueles que apreciam esportes de aventura. Em Brotas você vai encontrar trilhas, diversas cachoeiras e corredeiras perfeitas para a prática de trekking, mountain bike, rapel, canyoning, tirolesa, rafting e bóia-cross, cavalgada, quadriciclo, passeios off-road e muito mais.

Tudo isso rodeado de muito verde, que fazem de Brotas um paraíso do ecoturismo. A quantidade de cachoeiras da região se deve à presença de diversas nascentes aliada a “cuesta”, uma formação geológica bastante particular (um gigantesco manto de basalto sobre uma camada de arenito).

Conheça Brotas, a capital do Turismo de Aventura
Foto: Divulgação

Engana-se, porém, quem imagina que Brotas é destino apenas para viciados em adrenalina. Há atividades para todos os tipos de visitantes – dos que curtem apenas uma leve caminhada aos acostumados a praticar arvorismo em circuitos que exigem músculos de aço.

Não é difícil observar, em meio às turmas de esportistas, famílias se divertindo na terra, na água e no ar. EcoturismoO turismo de natureza, desde as atividades radicais à contemplação, são o chamariz de Brotas que atrai visitantes de uma infinidade de lugares.  Com o detalhe de que é a localidade com o maior número dessas atrações com o selo do Inmetro em sistema de gestão de segurança.

Conheça Brotas, a capital do Turismo de Aventura
Foto: Divulgação

Além das atrações de turismo de aventura, Brotas é um destino de ecoturismo com atrativos naturais – contemplação da natureza, caminhada, banho de cachoeira ou de rio etc. Abertas à visitação, com infraestrutura para receber o turista, são mais de 20 cachoeiras.O Rio Jacaré-Pepira, cujas águas no trecho que corta o município tem 89% de pureza, completa o belo cenário e amplia as opções de lazer.

Brotas tem estrutura digna de conceituados destinos turísticos, com atrativos para jovens, casais e famílias com crianças. Distribuídos entre a cidade e a zona rural, mais de 40 meios de hospedagem entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resorts, mais de 60 estabelecimentos gastronômicos e oito operadoras que cuidam de tudo para que a diversão esteja garantida.

Conheça Brotas, a capital do Turismo de Aventura
Foto: Divulgação

Last modified: março 24, 2021

[fbcomments]
Eduardo Andreassi
Eduardo Andreassi
Jornalista e fotojornalista, trabalha também com Comunicação e Assessoria de Imprensa, sendo que parte do tempo trabalha no Brasil e outra na Itália, onde tem parceria com o Governo da Toscana. Trabalha com Fotografia/Jornalismo/Comunicação - desenvolve um trabalho sobre Turismo – regiões, parques, atrações, hotelaria, gastronomia local, festas populares e demais assuntos relacionados, praticando acervos fotográficos ou pautando, cobrindo e divulgando nos portais e jornais. Atualmente tem como parceiros as Lojas Mundo Terra