Foto: Pixabay

Aventureiro sueco faz inédita expedição do polo norte ao polo sul

Redação Webventure/ Biking, Destino Aventura, Rafting e canoagem

Aventura de Johan Nilson deve demorar cerca de um ano (foto: Divulgação/ www.pole2pole.net)
Aventura de Johan Nilson deve demorar cerca de um ano (foto: Divulgação/ www.pole2pole.net)

Com 30 expedições e mais de cem países visitados no currículo de aventureiro profissional, Johan Nilson não tinha mais muitas opções de conquistas comuns possíveis. Aos 42 anos, o sueco então decidiu fazer uma jornada inédita, indo do polo norte ao polo sul sem focar em nenhuma modalidade esportiva. Assim, ele percorrerá a distância a pé, de bicicleta, esqui, barco e até trenós puxados por cães.

Nilson iniciou sua expedição no último dia 6, se locomovendo com esquis no polo norte. A expectativa do aventureiro é de chegar em dois meses à Groenlândia, onde ele começará a percorrer mil quilômetros de trenó. De lá, o sueco irá de barco até o Canadá. Aí começa a atravessar todo o continente americano de bicicleta, chegando à Patagônia. Após a viagem à Antártida, ele enfim atingirá o polo sul.

Na jornada que deve durar cerca de um ano, um dos destaques será a etapa na Antártida. Antes de chegar ao polo sul, Nilson passará dois meses esquiando com um equipamento semelhante ao usado no kitesurf, que o impulsionará pelo gelo. Além disso, o sueco ainda pretende produzir documentários da viagem, em que terá a companhia de alguns poucos parceiros, também experientes aventureiros.

O currículo de Nilson como explorador é invejável. Hoje produtor e diretor de documentários, o sueco é também um experiente montanhista, já tendo conquistado os sete cumes mais altos de cada continente, além de outras montanhas que estão entre as mais altas do mundo. Sua carreira de aventureiro começou em 1994, quando ele apostou com um amigo que iria de sua cidade natal, em Estocolmo, até o Deserto do Saara de bicicleta.

Assista ao vídeo promocional da expedição:

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 22, 2011

Redação Webventure
Redação Webventure