Foto: Pixabay

Conheça o perfil de 7 atletas que mostram sua rotina nas redes sociais

Atletas que glamourizam o dia-a-dia de trabalho duro no instagram

O cargo de digital influencer abrange as mais diversas temáticas da blogosfera, fazendo com que essas pessoas   se tornem exemplos para o nosso dia-dia. Seja para sabermos os novos trabalhos, rotina de treinos ou como foi o fim de semana de um famoso; a questão é que as redes sociais podem nos aproximar dos nossos ídolos, tirando-os o título de inalcançável e mostrando que são gente como a gente.

Webventure reuniu 7 atletas e ex-atletas nacionais das mais diversas modalidades que bombam nas redes sociais: seja por um feed repleto de paisagens maravilhosas, foco no treino ou até mesmo pelos hábitos alimentares. Uma pequena inspiração diária ou só para passar um tempinho no metrô mesmo.

@giulirp – Giulianna Pansera,  a atleta multitarefas

Giuli Pansera. | Foto: Reprodução Instagram

Giuli Pansera. | Foto: Reprodução Instagram

Giulianna coleciona vários cargos na vida. Médica endocrinologista, digital influencer, escritora, youtuber, mãe e corredora. O boato de que paulistano corre de um lado para o outro se concretiza em Giuli, que aprendeu na corrida um exercício para se manter saudável e acabou se rendendo ao amor às maratonas. Depois de ganhar 13 kg durante a gestação, viu a necessidade de ter um estilo de vida saudável. Começou a compartilhar nas redes sociais suas metas, exercícios e conquistas, ao mesmo tempo em que descobria como é ser mãe.  Em 2018, ela se prepara para sua segunda maratona, participa de corridas infantis com o filhote, enquanto embeleza nosso feed com fotos de viagens lindíssimas.

@felipe.camargo – Felipe Camargo, um feed de encher os olhos

Felipe Camargo. | Foto: Reprodução Instagram

Felipe Camargo. | Foto: Reprodução Instagram

É inegável que o paulista de 26 anos tem talento para a escalada. Há 11 anos atrás, era o primeiro brasileiro a escalar uma via 11a, em Rodellar na Espanha,  com apenas 16 anos. Fellipe continua escalando e conquistando novas alturas,  batendo cada vez mais recordes nacionais e internacionais e provando que não existe lugar inalcançável. No instagram, ele divide com seus quase 60 mil seguidores, imagens maravilhosas dos locais que escala em torno do globo, urbanos e naturais, seus treinos, viagens, e claro, algumas selfies incríveis. 

@leiticiaibufoni – Letícia Bufoni, musa do skate

Letícia Bufoni. | Foto: Reprodução Instagram

Letícia Bufoni. | Foto: Reprodução Instagram

Diretamente da Zona Leste de São Paulo para as pistas de Los Angeles, Letícia  profissionalizou-se no skate com 13 anos ao mudar de país para praticar. Nesses 12 anos, tornou-se tricampeã do X-Games, fora todas as outras medalhas colecionadas. Ela não se contenta só com a modalidade e por isso também pratica ciclismo, snowboard e futebol. Letícia se tornou umas das Off Girls, com um reality show  sobre sua vida em um canal fechado de televisão. Em seu insta, que está sempre atualizado, ela compartilha sua beleza e aventuras com o 1,6 milhão de seguidores.

@luigicani – Luigi Cani, o homem-pássaro

Luigi Cani. | Foto: Reprodução Instagram

Luigi Cani. | Foto: Reprodução Instagram

Luigi é publicitário e produtor audiovisual, bom esse era a ideia inicial. Fazendo estágio em produtora de imagens aéreas de Hollywood ele acabou despertando seu gosto por voar. Enquanto produz conteúdo sobre paraquedismo para grandes redes televisivas, leva a vida nas alturas competindo. O atleta já ganhou mais de 70 medalhas e quebrou diversos recordes mundiais. Claro que com essa visão multimídia suas redes são repletas de fotos lindas da experiência em voar.

@maurrenmaggi – Maurren Maggi, o senso de humor o tempo todo

Maureen Maggi e a filha, Sophia

Maureen Maggi e a filha, Sophia

Mesmo com a aposentadoria do esporte em 2015, a campeã olímpica continua praticando a modalidade que ama: o atletismo, mesmo não estando mais nas pistas, virou comentarista e participou do  Exathlon Brasil, onde ficou em terceiro lugar.  Ela usa a rede para torcer pelos colegas do esporte, falar da recuperação da leishmaniose (doença causada pela picada de mosquitos infectados), tietar a filha, registrar as histórias da Morena, sua simpática cachorrinha, convidar todo mundo para um rolê e etc. Seguir a Maurren é entrar um pouquinho no seu dia a dia e se sentir parte dele.

@santitri01 – Santiago Ascenço, multiatleta e pai

Santiago Ascenço. | Foto: Reprodução Instagram

Santiago Ascenço. | Foto: Reprodução Instagram

Com as redes sociais totalmente focadas no esporte. Ou nos esportes.  Santiago, que é triatleta compartilha seus treinos de bicicleta, corrida, natação e o que mais vier. Sua trajetória de 25 anos de vitórias o tornou um dos principais atletas do triathlon, representante nacional pelo mundo, e treinador experiente de uma equipe profissional na área. O triatleta está sempre em busca de novos adeptos ao esporte, incluindo dentro de casa. Pai apaixonado do Luca, de seis anos,  treina com o filho e o leva aos campeonatos. 

Inscreva-se no WRUN que acontecerá dia 18/03. Vem!

@chloecalmon – Chloé Calmon, a carioca good vibes

Chloé Calmon. | Foto: Reprodução Instagram

Chloé Calmon. | Foto: Reprodução Instagram

As fotos de Chloé trazem aquela típica calma que vem do mar. A atleta de 23 anos nasceu no Rio de Janeiro e é filha de surfista, o caminho de Chloé estava traçado pelas ondas. Atual número um do ranking mundial de longboard já tem uma carreira vitoriosa no esporte. No final de 2017, alcançou o 27º pódio seguido e terminou o World Surf League como vice-campeã de novo. Mas a rotina da loira vai além das pranchas. Se tornou uma das Off Girls, ficou à frente de seis programas no canal que a levaram para surfar pelo mundo. Além disso, também é colunista da revista Hardcore na sessão “Noseriding, polaroids e outras viagens” onde registra suas aventuras conhecendo o mundo. O instagram da surfista é cheio de fotos belíssimas estampadas com o sorriso contagiante de Chloé, sol e ondas lindas ao fundo.

Last modified: março 5, 2018

Larissa Santos
Larissa Santos
Pseudo jornalista da ECA-USP. Meus amigos costumam dizer que sou criativa e uma explosão sentimental. Eles também reclamam de ser atrasada, mas juro que vou melhorar. Mirei em cultura e vim parar em esportes, mas tá tudo bem, eu amo escrever sobre tudo.