Foto: Pixabay

Vai começar a temporada 2003 de vôo livre

Redação Webventure/ Voo Livre

Cena do Valadares 2002. (foto: GO Up Brasil)
Cena do Valadares 2002. (foto: GO Up Brasil)

Governador Valadares, em Minas Gerais, conhecida como a capital nacional do vôo livre, vai ser a sede da abertura da temporada 2003 de vôo livre. Ao todo serão três competições que vão rolar nos meses de fevereiro e março: o terceiro “XC GV”, a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Parapente (CBP) e o “Valadares 2003 International Open”, que inclui a primeira etapa do Campeonato Brasileiro.

O XC GV é uma competição de Cross Country, em que vence o piloto que voar as maiores distâncias. Os pilotos estarão tentando quebrar recordes locais enquanto treinam para as competições que vêm a seguir. Sua terceira edição vai ser disputada em dois sets independentes: o primeiro vai de 15 a 28 de fevereiro e o segundo, de 1º a 15 de março simultaneamente às demais competições. A competição de cross-country continuará acontecendo mesmo nos dias das provas de triangulação e velocidade.

A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Parapente ­está marcada para o os dias 1º a 4 de Março. O Circuito, que distribui 4 mil Reais em prêmios por etapa, é a principal competição de parapente ao lado do Campeonato Brasileiro.

Rumo ao Mundial – Falando em Brasileiro, nos dias 9 a 15 de março será realizada a primeira etapa, o “Valadares 2003 International Open”. O evento contará com a presença de pilotos de diversos países, já que a competição também é válida para o ranking mundial da Federação Aeronáutica Internacional (FAI). A idéia é fazer uma competição de nível internacional, comprovando que Valadares tem tudo pra sediar com grande sucesso o campeonato mundial de 2005.

Outro atrativo da competição é a seleção da equipe brasileira que vai representar o país no Mundial de Parapente, em junho, em Portugal.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 14, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure