Foto: Pixabay

Rocky Mountain Games reúne o melhor dos esportes e da cultura de montanha

Redação Webventure/ Montanhismo, Outros, Trekking

Em Campos do Jordão, o festival acontece nos dias 3 e 4 de agosto

Foto: divulgação

Foto: divulgação

No mundo ideal de quem ama as montanhas, haveria um feriado exclusivo para a prática das modalidades que elas proporcionam. O encontro das diversas tribos que orbitam em torno delas, a apreciação dos seus sabores e a celebração das suas maravilhas; e dias de esporte competitivo, atividades despretensiosas, cerveja gelada, amigos, filhos e cachorro, imagina só.

Caco Alzugaray, fundador e publisher da Rocky Mountain Sports Content, inspirado pelos grandes festivais que combinam cultura e esportes de montanha mundo afora, criou o Rocky Mountain Games. O evento vai rolar nos dias 03 e 04 de agosto deste ano, na emblemática Campos do Jordão. Lá, provas de trail running, corrida uphill, mountain bike, ciclismo de estrada, corrida de rua e bike downhill virão acompanhadas de cervejas artesanais, campeonato de churrasco, corrida com cachorro, exibição de documentários de aventura, brincadeiras para os pequenos, bate-papos e música, para que todo mundo possa se divertir à própria maneira (ou de todas as maneiras).

+ Ficou interessado? Inscreva-se para as diferentes modalidades do evento!

As competições terão premiação em dinheiro, um total de R$ 35.000,00 – o que enche os olhos dos atletas de elite –, e opções de percurso com características ideais para quem só quer curtir. Respeitadíssima campeã brasileira de mountain bike e local de Campos do Jordão, Adriana Nascimento é quem assina a curadoria dos percursos offroad de 20 e 35 km. Para quem curte subidas desafiadoras pelo asfalto, os 50 km pela antiga serra de Campos vão cair bem. As distâncias do trail run também estão atraentes: 5 km, 10 km e 25 km, em sua maior parte por trilhas estreitas (single tracks) nas montanhas da Mantiqueira. Quem quiser testar os limites nas três provas mais longas do evento concorre ao título de Rei ou Rainha do Rocky Mountain Games, a partir de uma somatória de pontos acumulados dos resultados de cada disputa.

Entre uma competição e outra, a confraternização vai rolar na arena montada no bairro do Capivari, coração da cidade, concebida para servir de palco para as competições e as atrações culturais e recreativas. O evento será aberto ao público, e os competidores devem se inscrever aqui.

+ Confira mais provas em montanhas!

Last modified: maio 6, 2019

Redação Webventure
Redação Webventure