Foto: Pixabay

Resultados do Campeonato Nordeste de Vôo Livre

Redação Webventure/ Voo Livre

Dorothee Dickler. (foto: Divulgação)
Dorothee Dickler. (foto: Divulgação)

O Sobral no Ar – 1º Campeonato Nordeste de Vôo Livre terminou neste domingo, na cidade de Sobral (CE). O dia estava com ventos fortes e boas condições para a prática do vôo livre. As decolagens começaram às 12h30 sob um sol de 34 graus. Os ventos variaram entre 20 e 45 km/h, gerando fortes térmicas, que possibilitou os voadores atingirem até 2.000 metros de altura, ideal para a prova de permanência e precisão.

André Maia Lira, do Ceará, garantiu o primeiro lugar na modalidade parapente, mesmo enfrentando os fortes ventos e muitas térmicas durante seu vôo. “Decolei bem, tranqüilo. A única dificuldade veio ao chegar próximo do goal, pois havia muita turbulência e não consegui atingir o alvo, mas pousei a 20 metros”, relata. André já é piloto experiente e contabiliza cerca de mil vôos em seu currículo.

Esta foi sua segunda decolagem da rampa da Meruoca e considera o lugar muito bom para a prática do vôo livre. O segundo lugar no parapente ficou com Silvio Capibaribe e o terceiro colocado foi Flavio Moreira, ambos cearenses. O prêmio revelação do parapente ficou com Fabio Bucolo (CE).

Asa delta – O vencedor da modalidade asa delta foi o potiguar Thalis Pacheco, com Fernando Marinho (CE) em segundo e Klaus Niedermoser (Áustria) em terceiro. O atleta revelação da asa delta foi Gustavo Barros (RN), que realizou seu 18o vôo.

A alemã Dorothee Dickler ficou com o prêmio de destaque feminino. A bordo de seu parapente, Dorothee decolou no sábado e no domingo, fazendo vôos muito bons. Na classificação geral de sua modalidade, a alemã ficou com o 4º lugar.

O Sobral no Ar, que aconteceu na cidade de Sobral, a 235 km de Fortaleza, começou na sexta-feira (13/09) (sexta) com a prova Cross Country (goal especial), modalidade em que os pilotos decolaram de Quixadá e seguiram em direção à Sobral. No sábado e domingo, as competições continuaram na modalidade permanência e precisão, prova em que os voadores decolaram da rampa da Meruoca, a 750 metros acima do nível do mar, e aterrissaram no alvo (goal), no campo de pouso em Sobral.

Premiação – A organização do evento distribuiu R$ 8 mil em prêmios e também troféus aos cinco primeiros colocados. Além disso, os primeiros e segundos lugares contabilizaram pontos para os rankings cearense e nordeste de vôo livre.

Resultado final

Modalidade Pemanência e Precisão

Parapente
1º André Maia Lira (CE)
2º Silvio Capibaribe (CE)
3º Flavio Moreira (CE)
4º Dorothee Dickler (Alemanha)
5º Flamarion Ximenes (CE)
Revelação – Fabio Bucolo (CE)

Asa delta
1º Thalis Pacheco (RN)
2º Fernando Marinho (CE)
3º Klaus Niedermoser (Áustria)
4º Edmilson Pontes (CE)
5º Marcos Cobra D´Água (CE)
Revelação – Gustavo BarrosRN

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 16, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure