Rally Piocerá começa com altas temperaturas e muitos desafios para as motos

Redação Webventure/ Rally

Pilotos da equipe Honda Racing, Tunico Maciel, atual bicampeão, e Dário Júlio alcançam a segunda e a terceira posições da categoria Master, respectivamente

Após dez horas de prova com altas temperaturas e muitos desafios, o primeiro dia disputas do Rally Piocerá foi realizado entre as cidade de Teresina e Floriano, no Piauí, nesta terça-feira (22). Os pilotos mineiros Tunico Maciel e Dário Júlio, da equipe Honda Racing, alcançaram o segundo e o terceiro lugares da classe Master, respectivamente, sendo que o líder é o capixaba Jomar Grecco. A divisão reúne a elite das motos no Enduro de Regularidade.

Bicampeão do Rally Piocerá, que nos anos pares é chamado de Cerapió, Maciel inicia a temporada 2019 a bordo da motocicleta com a qual conquistou o Rally dos Sertões em 2018, a Honda CRF 450RX. O piloto destacou as características deste primeiro dia de provas da 32ª edição do tradicional evento, que passa pelas trilhas do Piauí e do Ceará.

Foto: Mundo Press

Foto: Mundo Press

“Achei um dia bacana, mas bem duro, com muitas trilhas fechadas. Cheguei inteiro e a moto está ótima. Amanhã tem mais, temos mais três dias de prova pela frente e vou trabalhar para tirar a diferença do líder”, afirmou.

Maciel ainda ressaltou a receptividade e animação dos moradores locais, que saudavam os pilotos por diversos pontos do roteiro. “O povo do Nordeste é muito caloroso. Muita gente vai nas trilhas, torce, dá um joia, bate na mão. É muito bacana poder fazer a alegria de todos eles”, disse o atual campeão brasileiro de Rally Cross Country pela categoria Production Aberta.

Se a abertura da prova exigiu muito dos pilotos, com 364 quilômetros de areia, trilhas no meio da mata, árvores caídas e pedras soltas, o segundo dia de disputas – entre Floriano e Picos, no Piauí , com 282 km – promete ser ainda mais técnico.

Para Dário Júlio, que assim como Maciel é mineiro da cidade de Lavras, o Rally Piocerá 2019 representa a primeira disputa com a nova moto Honda CRF 250F.

Foto: Mundo Press

Foto: Mundo Press

“Estou muito feliz com a moto, que foi perfeita hoje”, avaliou o tetracampeão brasileiro de Enduro de Regularidade. “As médias estavam bem justas. Cometi alguns erros de navegação, mas estou pronto para fazer melhor nos próximos dias”, concluiu Dário Júlio.

Com mais de 1200 km de desafios em quatro dias de prova, o Rally Piocerá 2019 define os campeões no dia 25 de janeiro em Juazeiro do Norte, no Ceará. Estarão em jogo ainda as taças das categorias para UTVs, quadriciclos, carros e bicicletas.

Rally Piocerá 2019 – Categoria Master (Motos) – 1º dia

1. Jomar Grecco – 69 pontos
2. Tunico Maciel – Honda Racing – 68 pontos
3.
Dário Júlio – Honda Racing – 54 pontos
4. Ryan de Souza – 54 pontos
5. Leonardo Malagutti – 51 pontos
6. Lauro Lopes – 50 pontos
7. Misael Amariz – 44 pontos

Programação – Rally Piocerá 2019*

Quarta-feira (23/1)
Floriano (PI) – Picos (PI)
Percurso categoria Motos: 282 km

Quinta-feira (24/1)
Picos (PI) – Iguatu (CE)
Percurso categoria Motos: 427 km

Sexta-feira (25/1)
Iguatu (CE) – Juazeiro do Norte (CE)
Percurso categoria Motos: 206 km

Total: 1.279 km.

Last modified: janeiro 23, 2019

Redação Webventure
Redação Webventure