Foto: Pixabay

Rali que integra deficientes comemora sucesso de sua terceira edição

Redação Webventure/ Offroad

Crianças autistas tiveram a oportunidade de andar nos jipes (foto: Divulgação/ Bebel Ritzmann)
Crianças autistas tiveram a oportunidade de andar nos jipes (foto: Divulgação/ Bebel Ritzmann)

O Rally da Inclusão 2011 foi realizado no último final de semana, na região metropolitana de Curitiba (PR), e teve mais uma edição de sucesso. Em seu terceiro ano, cerca de 500 pessoas se reuniram na cidade de Campo Magro, entre elas 117 portadores de algum tipo de deficiência, em sua maioria crianças e adolescentes. O rali foi promovido pela Universidade Livre para a Eficiência Humana (UNILEHU), com o apoio do Jeep Clube de Curitiba.

Com o objetivo de usar o esporte como instrumento de inclusão social, o Rally da Inclusão contou com um comboio de 90 jipes, que percorreram o trajeto estipulado em cerca de uma hora e meia. Foram 35 quilômetros pelas trilhas de Campo Magro, incluindo trechos de muita lama, que deram a sensação de um rali de verdade para os deficientes que acompanharam os jipeiros em seus veículos.

Presidente do Jeep Clube da capital paranaense, Odair de Oliveira comemorou a realização de mais uma edição do evento. “Ficamos muito satisfeitos com a execução deste projeto, que é de grande importância para o Jeep Clube e seus associados, na medida em que permite a todos os envolvidos esta experiência única de integração”, comentou ele.

Já a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marry Ducci, que acompanhou o rali em um dos jipes, destacou que a participação dos deficientes no evento serve como exemplo de superação. “Queremos mostrar, por meio de atividades como o Rally da Inclusão, que é possível superar dificuldades, apesar das limitações que cada pessoa possa ter”, resumiu Marry.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 31, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure