Foto: Pixabay

Etapa da Copa Troller Sudeste/Sul em Curitiba terá grid cheio e promete prova técnica

Redação Webventure/ Offroad

Prova contará com 160 carros divididos em cinco categorias  (foto: Doni Castilho/ MBraga Comunicação)
Prova contará com 160 carros divididos em cinco categorias (foto: Doni Castilho/ MBraga Comunicação)

A segunda etapa da Copa Troller Sul/Sudeste 2011 será realizada neste sábado (30), em Curitiba (PR), e promete testar a técnica dos competidores. Com um grid cheio, atingindo o limite estabelecido de 160 carros, o rali de regularidade terá mais de 200 quilômetros de prova pela região metropolitana da capital parananense. Só de trechos navegáveis, serão 116 quilômetros.

A sede da etapa será no Mabu Park Hotel, onde ficará a secretaria da prova e também serão realizados os briefings, assim como a largada do rali, às 8h30 de sábado. Os competidores dos 160 carros, que estarão divididos em cinco categorias, encontrarão pela frente uma prova “bem sinuosa, com subidas e descidas”, como explica o diretor Deco Muniz. “Nosso objetivo foi montar um rali agradável, técnico e bem gostoso”, diz ele.

“Vamos para Rio Branco do Sul, distante cerca de 49 quilômetros de Curitiba. Pela manhã, na primeira prova, os carros percorrerão uma região de mineração e estradas de fazendas abandonadas, num total de 53 quilômetros. O neutro será no bairro de Açungui, onde também começará a segunda prova, com 63 quilômetros, feita em parte no reflorestamento de pinheiros, mas sem tantos balaios”, explica Deco, que recentemente também foi diretor de prova do Rally RN 1500, em Natal (RN).

Além das tradicionais Master, Graduados, Turismo e Expedition, a Copa Troller Sul/Sudeste também terá, mais uma vez, a nova categoria Passeio, que fez sua estreia na etapa de abertura, em Brasília (DF), e pretende reunir os participantes que querem apenar se divertir com a família. Os carros percorrerão cerca de 120 quilômetros de terra e asfalto até a cidade de Morrete (PR), retornando depois pela famosa Serra da Graciosa. Na Passeio, não há vencedores.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 29, 2011

Redação Webventure
Redação Webventure