Foto: Pixabay

Quasar dá nova versão sobre o penúltimo dia da EMA

Redação Webventure/ Outros

Durante a semana passada, em encontro com a reportagem da Webventure na Adventure Fair, a equipe Quasar, vencedora da Expedição Mata Atlântica 99, apresentou uma nova versão para o penúltimo dia da prova. Segundo o líder da equipe, Guido Lorenzo Botto, a Quasar não se perdeu entre os PCs 15 e 16 e foi a responsável pela navegação também da Lontra Radical e da Pedal Power, quando as três equipes se encontraram no meio do caminho.

“Foi dito que o Marcelo da Pedal Power fez toda a navegação para as três equipes, que estavam perdidas”, lembra Botto, baseando-se nas informações cedidas pela organização da prova e publicadas no site oficial. “Acontece que o Marcelo estava machucado e quase não tinha condições de prosseguir. Nós, da Quasar, encontramos a Pedal e a Lontra descansando pelo caminho. Vi que se não tomássemos uma providência iríamos passar outra noite na mata fechada”, explica o atleta. “Foi então que decidi navegar para todos nós. Tinha um morro como ponto de referência e o segui. Assim chegamos sãos e salvos ao PC 16. A Pedal acabou chegando um pouco mais tarde, porque o Marcelo estava andando bem devagar, devido ao machucado no pé.”

Botto confirma que Quasar e a Lontra esperaram a Pedal chegar ao PC 16 para largarem juntas. Mas na etapa final, a Quasar foi mais rápida. Apesar de ter vencido a prova, a equipe não pode receber o ‘passaporte’ para o Elf Authentique Adventure, um dos prêmios reservados ao campeão, porque Botto nasceu na Itália. “Nasci, mas estou radicado no Brasil há muito tempo e jamais sairei daqui. É uma pena, mas entendi o lado da organização.”

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 2, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure