Foto: Pixabay

Primeiro corte na prova deve ser amanhã

Redação Webventure/ Outros

21:56 – Um dia de emoções, adrenalina e raça na Expedição Mata Atlântica 1999. Todos os ingredientes para uma corrida de aventura fizeram parte deste segundo dia de prova. Na liderança absoluta o time New Zeland disparou na frente. A última notícia recebida foi que eles já haviam vencido o PC9 ao final da tarde. A equipe tem usado estratégia semelhante a usada no ano passado.

Atrás dos neozelandeses, e com uma boa margem de diferença os brasileiros da Endurance, que ultrapassaram a equipe Pedal Power em uma jogada de inteligência e estratégia, cortando o trecho de mata atlântica fechada entre o PC3 e o PC4. Trecho que por sinal tem sido o grande obstáculo até o momento. Grande parte das equipes continua neste trecho. Das que conseguiram ultrapassar o PC4, a grande maioria venceu a mata unindo forças com outras equipes para desvendar a difícil navegação. Possíveis equipes perdidas no trecho só poderão ser resgatadas amanhã.

Nesta EMA todas as equipes levam consigo um equipamento transmissor semelhante ao de baliza utilizado no Paris Dakar. Ao ser acionado o aparelho envia um sinal que permite a localização precisa da equipe e o possível resgate por um dos helicópteros da organização.

Equipes favoritas ao título esbarraram na navegação na mata. Foi o que aconteceu com as equipes Brasil 500 Anos, os americanos da Outlast / Mountain Quest, e com os argentinos do Team Argentina. Perdidas na mata as equipes andaram mais de 70 km até chegarem juntas a cidade de Iporanga (SP), próximo ao local da largada da EMA. Mesmo muito cansados e sem comida, as equipes não desanimaram e prosseguiram juntas atrás do tempo perdido e somente agora estão partindo para o PC4.

O primeiro corte na prova deve ser anunciado amanhã. As equipes atrasadas podem passar da prova principal para a categoria Aventura ou para a Alternativa.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 19, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure