Foto: Pixabay

Nova Zelândia abandona a EMA e abre caminho ao Brasil

Redação Webventure/ Outros

18:45 – Agora só pode dar Brasil na Expedição Mata Atlântica 99. A equipe New Zeland, campeã em 98 e favorita ao título neste ano, desistiu da prova nesta tarde. O time formado por Aiden Craig, Tania Pearce, John Knight e os reservas Kevin Jennings e Marcelo Denari, liderou a corrida de aventura até anteontem, quando acabou ultrapassado por equipes brasileiras. À 0h30 de hoje eles saíram do PC 15 e não encontraram o caminho até o 16. O resgate foi acionado e eles já estão de volta ao hotel.

Até o PC 16, a liderança da EMA estava dividida entre as equipes Lontra Radical e Quasar, seguidas de perto pela Pedal Power. As três equipes saíram juntos do PC e até agora nenhuma delas passou pelo PC 17 – antes, enfrentariam 20km de canoa canadense. A previsão é de que a prova só termina amanhã pela manhã e pode ser que as três equipes optem por chegar juntas, já que se ajudaram durante o dia de hoje. Elas se perderam entre o PC 15 e o 16 e foi Marcelo Maciel, da Pedal Power, quem fez a navegação para todos.

Aventura – Já está definido o campeão na categoria Aventura. A equipe Max Track & Field, integrada por Michel Bogli, Juliana Gomes
Luiz Makoto Ishibe e os reservas João da Costa Lin e Edgard Marinquez, completou a prova há pouco. O segundo lugar ficou com a Endurance. Nesta categoria, as equipes cortaram do PC 15 para o 18, último antes da chegada.

Na disputa Alternativa, já concluíram a prova as equipes Flecha de Prata e Pé na Terra. Engrossam a lista de desclassificadas a Caloi/Dunas Race e a Outlast.

Este texto foi escrito por: André Chaco

Last modified: outubro 22, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure