Foto: Pixabay

N. Zelândia lidera seguida pelos brasileiros da Endurance

Redação Webventure/ Outros

13:12 – Muitas equipes ainda estão na mata fechada entre o PC3 e o PC2. Muitas ainda não chegaram na entrada da caverna Santana no PC5. O trecho é realmente muito difícil e evitá-lo foi o que fez a equipe Endurance alcançar a segunda posição na prova com boa margem de vantagem.

A noite foi curta para as equipes que atravessaram a mata. A maior parte delas dormiu poucas horas. Algumas, como a Pedal Power tiveram a sorte de encontrar uma casa abandonada no meio da mata que serviu de abrigo para os poucos momentos de descanso.

O trecho da caverna foi um dos pontos mais emocionantes da prova até agora. “É uma travessia que leva entre uma ou duas horas”, afirmou o montanhista Waldemar Niclevicz que participa da prova na equipe Amazônia a Pé. “O começo na caverna é o mais complicado, depois fica mais tranquilo”, completou.

Por enquanto a organização ainda não efetuou nenhum corte na prova. Todas as equipes continuam na categoria Expedição. O primeiro corte está previsto para ocorrer nas próximas 70 horas de prova.

A chuva deu uma tregua para os competidores. O tempo na região continua nublado mas tudo indica que deve haver sol nos próximos dias.
As equipes líderes estão neste momento no trekking entre o PC.

Este texto foi escrito por: Sammy W.

Last modified: outubro 19, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure