Foto: Pixabay

Lagartixas superam adversidades e largam no Ecomotion

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Mariana cuida das bikes que tiveram problema (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Mariana cuida das bikes que tiveram problema (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto da Serra do Cipó (MG) – O tempo e alguns imprevistos quase deixaram os atletas da equipe Lagartixa presa na estrada. Mariana Pontes, Miguel Magnavita Junior, Helio Jugurta e Miguel Rampazzo tiveram que parar algumas vezes no caminho do Parque Estadual da Serra do Cipó, largada do Ecomotion/ Pro.

“Estamos sempre pensando que está tudo certo, mas no fim das contas, sempre tem coisa errada. Montamos o carro para poder transportar tudo com cuidado; aí uma estrada de terra balança as bikes, tira do lugar. Todo mundo desce, arruma e começou a pressão por conta do horário”, explicou Mariana.

Passado o susto, a equipe prepara a estratégia para se manter na ponta da competição. Hélio explica que ter um bom plano, pode ser fundamental no desempenho. “É uma prova de cordilheira, e a estratégia deve ser muito bem pensada, pois nenhum trecho será de graça, vamos subir e descer o tempo todo. Vamos tentar nos manter no bloco principal até a metade, mas até o primeiro corte vamos saber como estará nosso desempenho”, disse ocompetidor.

Antes do comboio – Outro ‘perrengue’ aconteceu com a equipe Timberland Selva Kailash. Por um problema de “logística”, três atletas, João Belini, Carlos Eduardo e Marcelo Sinoca tiveram que pegar carona comas vans da imprensa para chegar na largada da prova. Sua equipe de apoio conta com apenas uma picape, com dois lugares.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: novembro 22, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure