Foto: Pixabay

Franco cria feira para quem ainda não se aventura



De aviador e jipeiro, Sérgio Franco se tornou o idealizador da primeira feira de esportes de aventura do Brasil, a Adventure Sports Fair, que começa no próximo sábado, em São Paulo. Ao lado do sócio, Sérgio Bernardes, ele pensou em fazer uma feira de esportes radicais há três anos. “Mas, naquela época, ninguém achava que havia um mercado de aventura. Cada empresa achava que só ela existia”, explica.

Em pouco tempo, houve mudança de idéia e a Adventure Fair foi criada em apenas seis meses, reunindo mais de 100 expositores. Em entrevista exclusiva à Webventure, Franco fala do novo mercado e adianta que a feira é para quem ainda não ingressou no mundo da aventura.

Webventure – Por que a feira de aventura demorou tanto tempo para acontecer no Brasil?

Sérgio Franco – Há três anos, eu e o Sérgio Bernardes queríamos fazer uma feira de esportes radicais. Na época, fizemos uma pesquisa e as empresas não se interessavam por divulgação, ainda não havia um mercado. Hoje já existe a necessidade de reunir diversas áreas da aventura num só lugar. Os próprios astros desses esportes nunca têm a chance de se encontrar e trocar idéias. Agora isso será possível.

Webventure – A imagem de amadorismo, que sempre perseguiu o esporte de aventura, já mudou?

Franco – Claro que tudo começa com o prazer, o espírito de aventura. Mas nem sempre o esporte ou a viagem é barata e por isso requer planejamento, logística. Muitos aventureiros perceberam isso e acabaram abrindo suas próprias empresas.

“Na feira, vamos ajudar a pessoa a se tornar adepta do esporte preferido. Só não pratica se não quiser”

Webventure – Quem é o público-alvo da feira?

Franco – Aquele que busca um lazer com mais emoção, mas ainda não sabe como fazê-lo. Na feira, em cada uma das áreas, vamos oferecer facilidades para que ele se torne adepto do esporte preferido. A pessoa assiste à palestra do seu ídolo, visita o estande da escola que ensina a modalidade, as lojas e conhece quem organiza os eventos. Assim, só não pratica se não quiser.

Webventure – E qual será a palestra que você vai assistir da primeira fila?

Franco – Todas serão ótimas, mas tenho muito interesse em ouvir o James Lynch, um financista que largou tudo para ser aventureiro. Quero fazer uma viagem pelo extremo sul da América, de avião, e ele é uma pessoa que sabe como montar um projeto abordando área financeira, mídia…

Webventure – Já temos novidades para a Adventure Fair 2.000?

Franco – Sim, ela vai começar no dia 18 de outubro e será quase internacional. Já recebemos propostas de empresas dos EUA, França e Alemanha que querem expôr. E devemos convidar observadores do Rally Granada Dakar e a dupla de balonistas que deu a volta ao mundo neste ano para palestrar.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: outubro 18, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure