Foto: Pixabay

Escaladores são assaltados na Floresta da Tijuca

Redação Webventure/ Montanhismo

No último sábado (10), cerca de 40 pessoas foram assaltadas no interior do Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, entre as quais cinco escaladores que estavam no Campo Escola 2000. O assalto occoreu por volta das 13h, quando três bandidos armados renderam o grupo e levaram carteiras, mochilas, MP3, relógios e celulares. Nenhum equipamento de escalada foi roubado.

Infelizmente o número de assaltos envolvendo escaladores no Rio tem aumentado, tanto em assaltos à mão armada, como escaladores tendo seus carros furtados. O resultado disso, além da experiência desagradável e perigosa, é material de escalada roubado circulando na mão de bandidos, com a intenção de criar um mercado de venda para dar vazão ao material.

É essencial que todos estejam atentos quanto a material usado sendo vendido, e nunca comprar equipamento de procedência duvidosa, ou com preços evidentemente fora da realidade, como aconteceu recentemente no Rio, onde um escalador viu uma cadeirinha e um par de sapatilhas sendo vendidos por um camelô no centro da cidade, por R$ 30,00 (as duas peças). Não podemos deixar que material de escalada se torne moeda corrente no mercado.

Este texto foi escrito por: Filippo Croso

Last modified: fevereiro 13, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure