Foto: Pixabay

Equipe Neblina resgatada na mata

Redação Webventure/ Outros

O quarto dia de prova na Expedição Mata Atlântica 1999 começou com um resgate na mata entre o PC3 e o PC4. A equipe Neblina acionou o Bicom, aparelho de segurança usado para a localização das equipes por satélite, às 2:30 da madrugada desta quinta-feira. As equipes de resgate foram acionadas assim que a localização da equipe foi descoberta.

O resgate por terra foi feito pelo pessoal do COI, enquanto um helicóptero da organização foi acionado para sobrevoar o ponto exato onde a equipe se encontrava pelo ar. A equipe Neblina foi resgatada às 6:30. Um dos membros do time, Eduardo Souto, estava com princípio de hipotermia. Foi medicado e já está bem.

Os argentinos do Team Argentina desistiram da prova no PC6. Também abandonaram a competição os brasileiros da Brasil 500 Anos, da AGG-Brasil, Canoar. As equipes Pão de Açucar, Eco Brasil, Equinócio e Clean Air retornaram até o PC6 pelo caminho inverso. A organização ainda não definiu o que será feito com estas equipes a partir de agora.

As equipes Terra, Flecha de Prata, Caloi / Dunas Race, Pé na Terra e Agrias, chegaram até o PC6 e serão transportadas para o PC11 de onde prosseguirão na prova Alternativa, porém com um trajeto menor do que o previsto anteriormente. A organização está apenas esperando que mais equipes cheguem ao PC11 para autorizar o início da Alternativa.

Este texto foi escrito por: Gustavo Mansur

Last modified: outubro 21, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure