Foto: Pixabay

Bikers cariocas terão curso por correspondência

Redação Webventure/ Biking

Quem mora no Rio e durante a semana troca a montanha pelo asfalto, vai ter que voltar para a escola. Mas fique tranquilo: é possível estudar em casa. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente está lançando um curso gratuito por correspondência para ensinar aos bikers as normas de utilização das ciclovias e os procedimentos de segurança para pedalarem pelas ruas da cidade.

O único esforço que os fãs da bike terão de fazer é apertar o passo para a inscrição: afinal, serão apenas 250 vagas. Com o nome “O ABC do ciclista por correspondência”, o curso tem 11 fascículos e faz parte de um programa educativo que começou a ser desenvolvido em 1995. A intenção da Prefeitura é criar uma cultura cicloviária, que garanta uma boa convivência entre os ciclistas, os motoristas e os pedestres.

Inscrições – Os candidatos ao curso terão de mandar carta para a secretaria, enviando endereço e dados pessoais. O único custo são 11 selos (cada um deles custa R$ 0,51) que o ciclista terá de mandar para a SMMA assim que for confirmada a inscrição, para a postagem do material. Caso sobrem vagas, há ainda a opção de se inscrever em quiosques, durante eventos da Secretaria: no dia 12, na inauguração da ligação da ciclovia da Lagoa com as trilhas do Parque da Catacumba; e nos dias 23, 24 e 25, quando ocorrerá a Expo-Jovem, no Riocentro.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 31, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure