Foto: Pixabay

Vire um socorrista em áreas remotas

Os cursos ensinam técnicas de resgate para diferentes níveis (foto: Davi Marski)
Os cursos ensinam técnicas de resgate para diferentes níveis (foto: Davi Marski)

A Wilderness Medical Associates International, uma das entidades mais tradicionais do mundo em treinamento de resgate, está com inscrições abertas para os cursos médicos para áreas remotas naturais. As aulas serão ministradas pela brasileira Samanta Chu.

Os cursos médicos se dividem em três segmentos. O Wilderness First Aid aborda os conceitos básicos de suporte à vida, voltado para entusiastas de esportes ao ar livre.

O Wilderness Advanced First Aid é o modulo intermediário. Nesse estágio, o aluno aprenderá a lidar com situações de emergência quando não existe a possibilidade de resgate imediato ou a condição de procurar um hospital.

As aulas também abordam técnicas para lidar com pacientes que necessitam de cuidados por tempo prolongado e em ambientes extremos, utilizando instrumentos improvisados.

Já o módulo avançado, Wilderness First Responder, que não tem data definida para este ano, é voltado para militares, guias, pesquisadores ou profissionais de resgate. A grade inclui princípios essenciais para avaliar e gerir problemas médicos em áreas isoladas e condições extremas que podem durar até mesmo semanas.

O primeiro curso acontecerá entre os dias 30 de junho e 1º de julho. Os preços variam entre 423 a 1200 reais, dependendo da modalidade. Para se tornar um socorrista acesse o site www.wildmed.com/blog/brasil/ e confira o calendário completo com a programação e as informações para realizar a inscrição.

Este texto foi escrito por: Da Redação

Last modified: junho 1, 2012

Redação Webventure
Redação Webventure