Foto: Divulgação

Gosta de frio? Conheça os 5 países com as temperaturas mais baixas do mundo

Christina Volpe/ Aventura

Tem que goste, tem quem não suporte. Passar frio é algo bem pessoal e peculiar, mas inevitável para quem mora em locais com baixas temperaturas. Se no Brasil 12 graus já é pouco para alguns, existem países que atingem a marca de – 82, você acredita?

Não?

Então confere os 5 países mais frios do mundo e conheça o que tem a temperatura mais baixa do mundo!

5. Islândia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com gelo para todos os cantos, as regiões inferiores desse país são conhecidas por não ultrapassar a temperatura acima da marca de 0 graus. Em outras é corriqueiro um frio de – 10 e até mesmo alcançar os – 40 graus.

Lá é possível conhecer as cachoeiras Gullfoss ou a região do grande Geysir e a costa sul do país. O visitante também pode ver a belíssima e desejada Aurora Boreal, além das mais diversas atrações culturais e restaurantes finos. Isso mesmo, lá você passará frio com classe.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

4. Groenlândia

Com temperatura média de -9 graus e máxima de 7 graus, em dias considerados amenos. O país tem uma cobertura de gelo no céu, como se fosse um lençol, por causa disso a luz solar acaba sendo impedida de entrar na atmosfera.

groelandia

3. Mongólia

A temperatura no país nunca passa de 0 graus, mas pode chegar a -20 em janeiro e fevereiro.  O local conta com água congelada e precipitações perigosas, mas que ao mesmo tempo trazem uma paisagem belíssima, principalmente em um passeio pelo Altai Tavan Bogs National Park, em Olgiy.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

2. Canadá

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Conhecido mundialmente por ter regiões com diferentes temperaturas. O Canadá tem uma região que é permanentemente fria, como a cidade de Praire, por exemplo, onde é possível encontrar variações de -15 até -39 graus.

Parece muito? A sensação térmica nesses lugares pode chegar a ser ainda mais fria, isso porque lá venta muito. Mesmo assim, existem locais com temperaturas ainda mais baixas.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

1. Antártida

Conhecido no Brasil como Antártica e por muitos como continente gelado, lá é sim o lugar mais frio do mundo, com temperaturas que podem alcançar – 89,2 graus. O frio é tanto que pode até matar.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

O continente fica quase integralmente congelado ao longo de todo ano e não conta com muita flora e fauna, sendo considerado um clima desértico, apesar das águas em abundância.

Last modified: setembro 25, 2018

Christina Volpe
Christina Volpe
Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webventure. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, um evento acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.