Foto: Pixabay

Zebra na etapa mais radical da Copa do Mundo de bike

Redação Webventure/ Biking

Alberta, Canadá – Debaixo de chuva, vento forte e muito frio, a norueguesa Gunn-Rita Dahle e o suíço Thomas Frischknecht conseguiram a inesperada primeira vitória na Copa do Mundo de mountain bike cross country, no último domingo (04/07), no Canadá. O mau tempo fez do circuito de Canmore o mais dificil da temporada até agora. “Foi a corrida mais fria que já fiz”, disse Dahle. “Meus pés estavam tão gelados que eu não pude sentir quando, sem querer, os prendi na traseira da bike. Também não sentia as minhas mãos e por isso não podia dirigir direito.”

Terceira colocada na prova, a norte-americana Alyson Sydor não teve forças para completar a corrida e teve de ser carregada até a tenda montada para entrevistas. Mesmo assim, ela soma 100 pontos, na liderança do campeonato após sete etapas.

“Eu detesto lama, mas corro bem nela”, desabafou Frischknecht, totalmente coberto de lodo, ao fim da prova. Para o campeão mundial júnior, este foi o circuito mais escorregadio que ele já viu. O líder da Copa, Cadel Evans chegou um minuto atrás do suíço, somando então confortáveis 233 pontos na classificação geral.

Esta foi a penúltima etapa da Copa cross country. A final acontece só em setembro, às vésperas do Mundial da Suécia. Já a Copa down hill segue neste fim de semana, com a quinta etapa.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 7, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure