Foto: Pixabay

Um Caribe diferente

Redação Webventure/ Mergulho

Cueva azul. (foto: Ricardo Stangorlini)
Cueva azul. (foto: Ricardo Stangorlini)

Nesta coluna, Ricardo Stangorlini convida para a descoberta das belezas de Cuba.

Certamente o Caribe é um dos destinos mais desejados pelos mergulhadores. Entre as diversas opções estão algumas coisas que todos os lugares devem ter, como água limpa e quente, e mais uma grande profusão de vida marinha, conforto e por aí vai.

Que tal abrir mão de um pouco de conforto e ganhar uma aula de história antiga e contemporânea, além de uma boa dose de civismo? Estou falando de Cuba, uma ilha onde o socialismo ainda sobrevive e as histórias de ataques piratas, invasões e conquistas ainda podem ser lembradas em visitas a museus, fortes ou ao centro histórico em sua capital, Havana.

Obviamente, o mar de Cuba também reserva aos mergulhadores tudo o que se espera de uma viagem ao Caribe, inúmeros bancos de coral, peixes coloridos, água quente e transparente e, para os mais experientes, mergulhos profundos em fendas nos bancos de coral chamadas de “Cuevas”. O visual de suas saídas, iluminadas pelo azul intenso do mar caribenho, compensa o pouco tempo de permanência no fundo devido à profundidade; ou mergulho em cavernas de água doce no interior do país.

Com mergulhos para todos os gostos e níveis de experiência, é uma oportunidade única de vivenciar um pouco de um país ainda socialista, Cuba é uma boa opção entre tantas ilhas paradisíacas espalhadas por todo Caribe.

Este texto foi escrito por: Ricardo Stangorlini

Last modified: setembro 27, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure