Foto: Pixabay

Tripulantes da Blakexpeditions elogiam governo

Redação Webventure/ Outros, Vela

Três dos cinco tripulantes da Blakexpeditions elogiaram as autoridades brasileiras, ontem (10/12) à noite, antes de embarcar com o corpo do velejador neozelandês Peter Blake, de São Paulo para Londres.

Considerado o melhor do mundo em sua atividade, Blake foi morto com dois tiros nas costas, em Macapá, na última quarta-feira. Seis homens foram presos e confessaram à Polícia Federal a participação no crime.

“Foi muito construtiva a postura do governo brasileiro”, disse Donald Robertson, que concedeu entrevista coletiva ao lado de Charlie Dinock e Robin Allen. Segundo eles, Blake será enterrado em Emsworth, sul da Inglaterra.

Os tripulantes afirmaram também estar “profundamente chocados” com a morte de Blake, o que esperam ter sido “um acidente isolado” no país. “Não sabemos ainda qual será o destino da Blakexpeditions”, disse Robertson. Antes da morte de Blake, a Venezuela seria o próximo destino da expedição. O veleiro Seamaster seguiu ontem, às 6h, para o país vizinho, onde os dois tripulantes restantes deveriam encerrá-la.

A expedição pode ser acompanhada pelo site www.blakexpeditions.com

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: dezembro 11, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure