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Rally Dakar acumula 93 baixas até agora, metade de prova

Redação Webventure/ Dakar, Offroad

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad foram desclassificados (foto: Andre Chaco)
Guilherme Spinelli e Youssef Haddad foram desclassificados (foto: Andre Chaco)

O Dakar 2012 chega no dia de descanso que marca a metade da competição com 93 baixas. Dos 443 veículos que largaram no dia 1º de janeiro em Mar Del Plata, na Argentina, um total de 47 motos, seis quadriciclos, 37 carros e três caminhões abandonaram a prova na primeira semana.

Entre eles, uma fatalidade, a do argentino Jorge Martínez Boero, que não resistiu às lesões no tórax após cair de sua moto na primeira etapa, entre Mar del Plata e Santa Rosa de la Pampa.

Em outro incidente ainda na primeira etapa, o Volvo do sul-africano Alfie Cox pegou fogo e ficou completamente destruído. Nenhum tripulante ficou ferido, e a organização divulgou um vídeo do veículo em chamas

Baixas brasileiras. O Brasil passou a perder competidores nesta edição do Dakar já na terceira etapa, com uma queda do estreante Ike Klaumann, piloto de moto. A rede de televisão Eurosport registrou o momento do acidente do brasileiro. Ike já está de volta ao Brasil e passa bem.

Já na quinta etapa, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad precisaram de ajuda mecânica externa após terem problemas no alternador de seu veículo e foram desclassificados. Guiga contou ao Webventure detalhes do dia em que ficaram quatro horas parados no deserto argentino esperando por ajuda.

A próxima metade. Mesmo com tantas baixas, os competidores esperam a próxima metade ainda mais dura, como adiantou . O Atacama chileno e sua continuação em território peruano inédito no Dakar devem apresentar trechos de deserto com dunas gigantes, difícil navegação e áreas fora de pista, em que não há um percurso exato para ser seguido.

André Azevedo, que completa a sua 25ª participação no Dakar, adiantava antes da prova que a organização deveria optar por uma segunda metade mais difícil por uma questão logística. Isso porque seria mais fácil adiantar os veículos desistentes para Lima, no Peru, do que retorná-los ao local de largada, Mar del Plata, na Argentina.

Este texto foi escrito por: Da Redação

Last modified: janeiro 8, 2012

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