Foto: Pixabay

Sposito tem vôo interrompido em decorrência de ataque nos EUA

Redação Webventure/ Montanhismo, Outros

Depois de ter o vôo interrompido no trecho Houston, em Los Angeles, em decorrência dos ataques terroristas nos Estados Unidos, o montahista Carlos Sposito, junto com outros passageiros, foi obrigado a descer em El Passo. Os passageiros foram autorizados a irem embora. Porém, a companhia aérea não se responsabilizou pelo incidente e deixaram os passageiros sem dinheiro e local para ficarem.

Após verem pela televisão de um hotel o que ocorrera nos Estados Unidos, Sposito junto com meia duzia de brasileiros resolveu tomar um ônibus pirata para Los Angeles. “Chegamos na manhã do dia seguinte e, após um pouco de discussão, conseguimos pegar um carro para o deserto”, disse Sposito.

O montahista e sua namorada Odette, que faz parte da equipe de apoio, partiram para conhecer o Death Valley National Park, o Mojave National Preserve e o Joshua Tree National Park. “O Death Valley e o Joshua Tree foram os que mais me impressionaram. Porém, a beleza da vegetação nativa e sua variedade nos vários pontos em que eu correria, me fizeram optar por Joshua Tree”, conta Carlos.

O plano inicial de Sposito era correr pela California Riding and Hiking Trail a partir do oeste, encontrando três vezes o apoio, em pontos que a trilha cruzaria estradas de terra acessíveis a carros. Depois de ter de viajar num ônibus pirata, a principal preocupação de Sposito foi a falta de sinalizações no parque. “Os guardas do parque disseram que a trilha estava bem sinalizada. Mas, só na prática fui constatar que não era bem assim. Um recente incêndio havia queimado muitas indicações”, disse o montanhista.

Após se perder num canyon, Sposito conseguiu chegar a “civilização” utilizando a bússola e o mapa. “Inicialmente, eu não estava preocupado com navegação, e sim em correr muito. Por isso, só vi que poderia utilizar a bússola após 7h de corrida. Cheguei à civilização exatamente às 3h37 do dia seguinte, com o último gole de água guardado para a emergência da emergência”, conclui Sposito, que conseguiu incluir mais um deserto em seu currículo.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 18, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure