Foto: Pixabay

Serra da Bocaina

Redação Webventure/ Biking

Vamos descer a montanha e ir rumo ao mar, na gostosa trilha de Cunha-Paraty. Localizada nas proximidades da Serra da Bocaina, a estância climática de Cunha possui um dos melhores climas do Brasil. Integra o projeto ecológico da estrada Cunha-Paraty, sendo um local ideal para quem quer pedalar sem pressa, encher os olhos e a alma de paisagens, longe da poluição, da ansiedade e sentir a vibração da natureza.

Além da belíssima estrada que termina na histórica cidade de Paraty, Cunha reserva variadas trilhas e estradas com paisagens naturais deslumbrantes, onde você poderá dar vazão ao seu espírito aventureiro.

O local de início da pedalada é à 20 quilômetros do trevo de acesso à cidade de Cunha, em frente à lanchonete Caminho do Mar, a dois quilômetros de distância da entrada da estrada da Pedra Marcela. Para os bikers com mais fôlego, uma opção é, antes de ir à Paraty, subir a trilha da Pedra Marcela, adicionando pesados 6 Km de subida ao dia.

Distância total:
Até Paraty são 30 km, sendo 22 km de descida;

Nível de dificuldade: Iniciantes / Intermediário;

Como Chegar:
Tanto de São Paulo como do Rio, seguir pela rodovia Pres. Dutra até a cidade de Guaratinguetá. São 51 km até a cidade de Cunha.

Localização: Na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Distante a 224 km de São Paulo e 307 do Rio de Janeiro.

Onde ficar:
A cidade de Cunha possui uma infra-estrutura dotada de bons hotéis e pousadas que fazem com que a hospedagem seja uma das grandes atrações do passeio.

  • Cunha – Pousada das Girafas: (12) 571-1330
  • Paraty Pousada do Príncipe: (24) 371-2266

    Local para alimentação no percurso: sim Na descida existe uma barraca com nome Meio da Serra e mais à frente uma parada obrigatória para comer pastel, no barzinho em frente a Igreja N. S. da Penha e Cachoeira do Tobogã.

    Comentários:
    Rumo a Paraty, a trilha é de média dificuldade, pois apesar da descida, são muitas as pedras. Descer até Paraty sem amortecedor pode se tornar um sofrimento. Hoje parte da descida já foi asfaltada, tornando o percurso mais rápido e perigoso. Cuidado ao fazer as curvas, elas são fechadas e vez por outra podemos encontrar um carro na direção contrária.

    água no caminho: sim.

    Este texto foi escrito por: Webventure

    Last modified: setembro 11, 1999

  • [fbcomments]
    Redação Webventure
    Redação Webventure