Foto: Pixabay

Prato cheio para Picapeiros: subidas, poeira e buracos

Redação Webventure/ Destino Aventura, Offroad

A paisagem foi o que impressionou os picapeiros na trilha para Campos do Jordão, que foi palco do 18º Encontro, no último sábado. No geral os participantes gostaram muito do percurso. “Os lugares por onde passamos foram muito bem selecionados. As paisagens foram bastante diversificadas e sempre muito belas”, declarou Stephanie Dauch, que participava pela primeira vez de uma trilha.

A largada foi dada da fábrica da Ford em Taubaté e seguiu um trecho pela cidade. Após aproximadamente seis quilômetros de asfalto, os carros entraram numa plantação de arroz, por muitos escolhida como o lugar mais bonito da trilha. No começo, os carros passavam por uma espécie de corredor de capim seco que chegava à altura das janelas. Logo em seguida, se abria a visão de uma imensa planície, onde se encontrava o arrozal. Este trecho também contou com alguns buracos, que chacoalharam um pouco os veículos.

Sem lama – Após esta etapa, mais um pedacinho de asfalto e mais emoção para os picapeiros. Novamente em estrada de terra, que por sinal levantou muita poeira, foi a vez das subidas darem seu espetáculo. “Se a trilha estivesse com lama, seria impossível subir estes barrancos”, declarou Anderson, piloto do segundo carro-líder.

Uma grande descida finalizou a trilha que acabava dentro do Thermas Clube, de Campos. “Sem dúvida este é um ótimo programa para se fazer com a família, se integrar com os amigos e curtir um pouco da natureza”, concluiu Luiz Ferraz, um dos picapeiros do Encontro.

Este texto foi escrito por: Carol D’Essen

Last modified: julho 9, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure