Foto: Pixabay

Mônica conta como transformar falhas e medo em título

Redação Webventure/ Montanhismo

Mônica Pranzl (Equinox/Stone Age)surpreendeu duas vezes neste fim de semana, no Rio. Considerada a melhor escaladora carioca em muro, ao lado de Camilla Santos, ela decepcionou nas classificatórias da primeira etapa do Ranking Carioca, anteontem, no Rio. Conseguiu chegar à final e então, quando nenhuma escaladadora havia superado os 10 metros iniciais, ela levantou o público chegando ao negativo e faturando o título.

“Fui até onde não tinha mais força. É diferente de quando você erra, como aconteceu sábado. Mas ainda estou destreinada”, disse ontem, após a decisão. Em entrevista à Webventure a escaladora fala que não gosta de treinar e não receia em assumir o medo de cair.

Webventure – Você foi mal no sábado e levou a melhor ontem… Não é todo mundo que consegue dar uma virada dessas.

Mônica Pranzl – No sábado, não sei o que aconteceu e eu errei. Isso é muito chato. Hoje, não. Fui até onde meu braço agüentou, até onde tinha forças.

Webventure – Mas você estava chateada e se cobrou esse título?

Mônica – Não, eu procuro não me preocupar muito com ganhar, perder…

Webventure – Você disse que ainda está destreinada…

Mônica – É, eu parei um tempo desde o começo do ano porque viajei no Carnaval e também estava desmotivada. Não gosto muito de treinar… Aqui no Rio é difícil porque não tem academias, você treina num quarto, indo de um lado pro outro. É dose.

Webventure – O que você achou das suas adversárias?

Mônica – Elas estão muito bem. A Camilla daqui a pouco vai estar ganhando tudo. Tem também a Grigri, que é leve, tem muito futuro. Ela me disse que tem um pouco de medo, mas isso é normal, eu também tenho.

Webventure – Mesmo quem pratica um esporte de aventura tem medo.

Mônica – Claro, eu sou a maior medrosa da paróquia! Já me quebrei toda uma vez, é muito normal ter medo.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: abril 10, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure