Foto: Pixabay

Grandes marcas lançam novos equipamentos para aventura na Adventure Sports Fair 2010

Lanternas são à prova d'água (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Lanternas são à prova d’água (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto do Anhembi (SP) – A Adventure Sports Fair tradicionalmente reúne as principais marcas voltadas para os aventureiros e esportistas. Além de roupas e acessórios, equipamentos também fazem parte das novidades que o mercado terá a partir de 2011. Confira o que há de novo no evento.

Entre os equipamentos, a Fênix Light mostra as lanternas à prova d’água (até 2 metros de profundidade). O Modelo TK 45 foi lançado neste ano e atinge 160 lumens, comparável aos faróis de um veículo de passeio. Com três focos de luz, ela funciona com pilhas e é resistente a quedas. Além desta lanterna com led branco, há outras opções de acordo com o gosto do aventureiro: para iluminar na neblina, para iluminar locais pequenos.

A Kailash renovou os modelos de mochila de viagem e o destaque fica com a Creator 75, com diferente design e peso. Mais leve, a mochila pesa cerca de 2,5 quilos e é feita de poliéster. O design facilita o acesso do viajante para buscar o que precisa na mochila: são dois zíperes que abrem a parte da frente por completo, além de ter um fecho único. Co capa de chuva, ainda tem uma pequena bolsa na parte de baixo e regulagem nas costas. A Curtlo também desenvolveu uma nova tecnologia para as mochilas, com reforços acolchoados para as costas e cintura, além de um novo reservatório com fecho no estilo zip-lock.

Entre os calçados, a Bradoc trouxe novos modelos para quem gosta de fazer caminhadas pesadas ou simplesmente adotar o estilo aventureiro. Os novos modelos da marca são à prova d’água, com reforço próximo da língua do tênis, para evitar a entrada de pedras ou machucar o peito do pé com algum tronco na trilha. O solado reforçado conta com borracha especial aderente.

Vestuário – A MTK lança no mercado uma camisa especial e própria para quem é alérgico à picada de mosquitos. Com uma tecnologia com aplicação de permetrina (usada em inseticidas) que não permite a aproximação dos insetos. A camisa já está no mercado.

A Curtlo também apostou em uma novidade para os esportistas. A n ova linha da marca conta com um tratamento bacteriostático à base de íons de prata, que evitam o odor de suor. Para quem pratica esportes na água, os tecidos parecem neoprene são mais leves e propicia a secagem rápida.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: setembro 25, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure