Conheça a rota do filme Diários de Motocicleta

Redação Webventure/ Destino Aventura, Expedições, Montanhismo

O premiado filme Diários de Motocicleta (2004), é baseado no livro de memórias escrito por Ernesto Guevara de 23 anos, que mais tarde se tornaria o emblemático e polêmico comandante Che Guevara. Narrando brilhantemente uma expedição realizada em 1952 por Che e seu amigo Alberto Granado, o longa foi capaz de traduzir como poucos o espírito latino escondido pelas estradas da América do Sul.

A viagem seria realizada em uma moto, porém após oito meses de expedição, ela quebra. Então os viajantes seguem pelas belas paisagens dos Andes pedindo carona, para que possam completar seu trajeto.

A trama instigou o espírito aventureiro de diversos telespectadores, não à toa, a América do Sul segue sendo um dos destinos mais procurados pelos mochileiros do mundo inteiro.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

A Rota

Os viajantes atravessam diversas cidades, de quatro países diferente durante sua expedição. Entre eles:

Argentina Buenos Aires, Miramar, Piedra del Águila, San Martin de Los Andes e Lago Frias
Chile Temuco, Los Angeles, Valparaiso e Deserto do Atacama
Peru Cuzco, Lima, Pucallpa e San Pablo
Colômbia Leticia
Venezuela Caracas

O inicio da Viagem

A aventura começa em território argentino, país natal dos personagens. Saindo da bela capital Buenos Aires, o primeiro destino é a charmosa cidade litorânea de Miramar, conhecida como “Ciudad de las Bicicletas”, foi projetada para servir como espaço de veraneio aos moradores das grandes cidades da região.

Depois disso, os viajantes seguem por pequenas cidades da Patagônia, entre Chile e Argentina. Se destacando a belíssima região do Lago Frías.

Países Andinos

Depois de chegar em Santiago, metrópole rodeada pelas montanhas dos Andes, eles ainda cruzam algumas cidades litorâneas e muito agradáveis, como é o caso de Valparaíso.

O caminho é longo dentro do Deserto do Atacama até chegar no Peru, um dos países mais importantes para a história do filme, pois além de sua história e beleza rara, Ernesto se depara com uma enorme desigualdade social, o que também impressiona qualquer um que conhece as grandes cidades peruanas.

Amazônia

Os aventureiros deixam o Peru sentido Colômbia, cruzando a região de Leticia, que faz fronteira com o estado do Amazonas, no Brasil. Lá é possível conhecer diversas comunidades ribeirinhas e toda a diversidade da fauna e flora amazônica.

O final: Caracas

A viagem termina na capital venezuelana, uma cidade belíssima cercada por montanhas e próxima ao litoral. A Venezuela ainda conta com seus próprios andes e praias caribenhas.

Este texto foi escrito por: Gustavo Mazzucchelli

Last modified: outubro 5, 2018

Redação Webventure
Redação Webventure