Foto: Pixabay

Colin Haley fala sobre de sua vinda ao Brasil e da próxima expedição

Redação Webventure/ Montanhismo

Colin escalando na Torre Egger (foto: Arquivo pessoal)
Colin escalando na Torre Egger (foto: Arquivo pessoal)

Escalador de poucas palavras, o norte-americano Colin Haley conversa por e-mail com o Webventure sobre a sua vinda para a 1ª Semana Brasileira de Montanhismo.

Como surgiu o convite para você vir ao Brasil?
Eu conheci a Kika Bradford [organizadora da Semana] em uma escalada na Patagônia, e então ela sugeriu que eu fosse à Semana Brasileira de Montanhismo.

O que você espera dessa vinda ao país?
Estou animado porque nunca visitei o Brasil. Eu espero fazer muitas escaladas divertidas no Rio de Janeiro, conhecer um monte de pessoas interessantes, ver outras palestras legais e ter bons momentos.

O que você irá dizer aos escaladores brasileiros?
Vou mostrar algumas fotos e contar histórias de escaladas em montanhas grandes e geladas, principalmente no Alasca e na Patagônia.

Como você avalia os escaladores brasileiros no cenário internacional?
A maior parte dos escaladores daí que conheço, eu encontrei na Patagônia. Sempre me impressionei muito com a simpatia de todos e como sempre tiveram atitudes muito positivas com relação a suas escaladas.

Qual é seu próximo projeto de escalada?
Minha próxima grande expedição será para o Alasca [EUA], em maio e junho. Eu provavelmente parto para lá alguns dias depois de voltar do Brasil.

Pode contar um pouco como é sua atuação na empresa Patagonia?
Como um embaixador, estou envolvido no desenvolvimento e no melhoramento de produtos (ainda que, nem sempre, eles façam exatamente como eu peço). Eu também ajudo a produzir as fotos e os vídeos que a marca usa.

Este texto foi escrito por: Pedro Sibahi

Last modified: fevereiro 16, 2012

Redação Webventure
Redação Webventure