Foto: Pixabay

Alpinista romeno morre no K2

Redação Webventure/ Montanhismo

O romemo Mihai Cioroiano morreu na última quinta-feira (15/07) no K2 (8.611m), a montanha mais perigosa do mundo, no Paquistão. Enquanto ele subia do acampamento-base avançado ao acampamento 1, a 6.100m, uma rocha despencou, atingindo-o nos ombros. Cioriano foi enterrado na base da montanha por outros alpinistas que estão tentando a escalada.

Cioriano chegou a pedir ajuda pelo rádio. Três italianos que estavam na base conseguiram alcançar o local do acidente em três horas, mas o romeno já estava morto, provavelmente pela fratura no ombro e hemorragia interna. Ele tinha 31 anos, era casado e tinha um filho de dois anos.

Morte nos alpes – Outro acidente envolvendo um alpinista terminou em morte, nos Alpes suíços. Um italiano de 27 anos caiu 400 metros descia da face sul de Weissmies (4.023m), em Valais, segundo informou a polícia local. O corpo do alpinista foi encontrado no glacial Rottal e a polícia decidiu abrir investigações. Segundo um informe da Agência Telegráfica Suíça (ATS), desde junho, pelo menos catorze pessoas perderam a vida em acidentes de montanhas alpinas.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 21, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure