Foto: Pixabay

Ação Social também é diversão

Redação Webventure/ Offroad

personagem Palmeirinha  inspirado nos pilotos da equipe Rally Palmeirinha (foto: Patricia Croci)
personagem Palmeirinha inspirado nos pilotos da equipe Rally Palmeirinha (foto: Patricia Croci)

Direto de Aruanã (GO) – As atividades da equipe da Ação Social, que acompanha o Rally dos Sertões, não ficam limitadas somente ao assistencialismo. Há muita diversão incluída. Além das oficinas de reciclagem e desenho, a comunidade pode assistir duas apresentações diárias do grupo Cia de Invento, formado pelos voluntários Bernardo Hohrmann, Renata Franca e Manolo Peon, que manipulam os bonecos marionetes e por Henrique Weber, que faz a produção para o trio de atores.

A criançada local aguardou ansiosa os preparativos da apresentação. Enquanto Luis Salvatore, coordenador da Ação Social interagia com a comunidade, a trupe montava o palco e preparava os bonecos. O show teve duração de 50 minutos e incluiu treze temas, como a história de Mário Marmota, Mestre Taka-Kara, Pernilongo violinista, dentre outros.

Três personagens foram criados especialmente para o Rally dos Sertões: o Palmeirinha, um boneco com os cabelos e o cavanhaque pintados de verde, que segura uma direção de carro e o Porquinho bom de bola, que faz embaixadas, ambos referentes à equipe Palmeirinha de Rally, que apóia a Ação Social; o terceiro personagem criado foi o Urubu Percursionista. Quem mais faz sucesso com a molecada é o Jonnhy Spray, um roqueiro da pesada.

Resultados – O pessoal da Cia de Invento está bastante animado com este projeto. “Foi muito bacana a inteiração do Luis (Salvatore) com a galera, agitando antes do início do show e apresentando os bonecos, na verdade colocando nossos nomes (da equipe da Cia de Teatro) neles. A criançada se diverte e chama seus amigos para a segunda apresentação. Acho que nosso trabalho ainda vai crescer muito durante o Rally”, disse Bernardo.

Neste segundo dia de prova, o pessoal da Ação Social montou sua base na Escola Municipal Darci Bandeira de Mello, em Aruanã (GO). A comunidade participa, ativamente, de todas as atividades programadas.

Este texto foi escrito por: Patricia Croci

Last modified: julho 2, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure