8 destinos europeus que te farão se sentir na Idade Média

Carolina Abrantes/ Europa, Viagem

Torres, muralhas, castelos, igrejas e vielas são símbolos da cultura e história de diversos lugares pelos mundo que preservam suas origens medievais. Na continente europeu, principalmente, há muitas opções de cidades com essas características. O Webventure listou 8 delas para você que quer fazer uma viagem no tempo à Idade Média, confira:

Foto: Fotolia

Foto: Fotolia

  1. Mystras, Grécia

A cidade foi um importante centro do Império Bizantino algo que impacta muito em sua arquitetura, além das influências venezianas e turcas. As ruínas medievais de Mystras são rodeadas por natureza, a composição da paisagem e sua importância histórica tornaram o local patrimônio da UNESCO.

Foto: Fotolia

Foto: Fotolia

  1. Bruges, Bélgica

Também conhecida como Veneza do Norte, Brugres já foi um dos portos mais importantes da Europa um grande polo comercial da Bélgica durante séculos, principalmente durante a Idade Média, quando seus famosos canais foram construídos e suas muralhas foram erguidas. No entanto, com o tempo, decidiram interditar os portos, a cidade deu uma estagnada em seu crescimento e acabou perdendo importância econômica perante a outras do continente. Ainda assim, a arquitetura é um grande atrativo para quem visita Bugres, os passeios podem ser feitos de bicicleta.

Foto: Fotolia

Foto: Fotolia

  1. York, Inglaterra

Durante a Idade Média, York foi centro comercial de lã, época em que foi nomeada a capital da província eclesiástica do norte da Igreja da Inglaterra, título que se mantém até hoje e faz o local atrair fiéis. Suas ruas são marcadas pela cultura medieval, uma delas, chamada, Micklegate é dedicada às muralhas famosas pelas histórias sobre decapitações, onde as cabeças ficavam expostas para alertar o restante da população.

Foto: Fotolia

Foto: Fotolia

Foto: Fotolia

  1. Carcassonne, França

Os fortes e muralhas que cercam a cidade no sul da França remetem ao passado histórico de Carcassonne, marcada pelas cruzadas durante o período de Inquisição Católica. O lugar precisou passar por uma restauração no  século 19, já que suas construções do século 13 sofreram diversos danos. Hoje, a arquitetura medieval de Carcassonne atrai 3 milhões de turistas por ano.

Foto: Fotolia

Foto: Fotolia

Confira uma seleção de eventos de triathlon!

  1. Edimburgo, Escócia

Após um grande incêndio em 1824, Edimburgo também precisou passar por um processo de reconstrução. Hoje, um dos principais atrativos turísticos da cidade escocesa é o Castelo de Edimburgo, situado na chamada cidade velha, onde toda a arquitetura e aparência medieval são cuidadosamente preservadas. Além dele, a Catedral St. Gilles, o Palácio de Holyrood, o Museu Real da Escócia e Universidade de Edimburgo também são passeios famosos pelas ruas de pedra da cidade.

Foto: Fotolia

Foto: Fotolia

  1. Rothenburg, Alemanha

Entre todas da lista, Rothenburg é a que mais preserva suas raízes medievais. A cidade leva os visitantes de volta ao século 12, lá é possível andar por alguns trechos de muralha, subir na torre da prefeitura para ver as casinhas coloridas lá de cima, além de apreciar o lado verde da cidade. O ponto mais fotografado é a esquina da muralha chamada de Plönlein Fork.

Foto: Fotolia

Foto: Fotolia

  1. Toledo, Espanha

Toledo foi declarada Patrimônio da Humanidade em 1986 pela Unesco devido aos seus castelos medievais, catedrais, monastérios, mesquitas, fortalezas, torres, praças e outros templos da arquitetura medieval. A cidade é conhecida como Cidade Imperial devido a época em que foi a sede da corte de Carlos I. Hoje, sua arquitetura e paisagens são os fatores que mais encantam os visitantes do mundo todo.

Foto: Fotolia

Foto: Fotolia

  1. Kotor, Montenegro

Kotor fica próximo a divisa entre Montenegro e a Croácia. Seus 4,5 quilômetros de muralhas eram uma arma de defesa tão eficiente que barraram até mesmo o invencível exército otomano, que dominava toda a região na Idade Média. Alguns dos passeios mais escolhidos são a visita a Catedral de São Trifon e à Igreja de São Nicolau.

Last modified: dezembro 22, 2017

Carolina Abrantes
Carolina Abrantes
Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.