6 coisas que você precisa saber sobre as Ilhas Maldivas

Carolina Abrantes/ Expedições

Quando se fala em Ilhas Maldivas logo se pensa em praias incríveis e cenários paradisíacos, no entanto pouca gente sabe mais sobre esse país, até sua localização deixa muitos na dúvida. Por isso o Webventure listou 6 coisas que você precisa saber sobre esse destino deslumbrante, e quem sabe até para planejar uma viagem.

1. Onde fica?

A República das Maldivas é um país formado por 1196 ilhas onde só 203 são habitadas. Ele fica no leste do Oceano Índico, ao sul do continente asiático. Mais próximo ao Sri Lanka do que da África por exemplo. São 90.000 km² de muito mar AZUL, recifes de corais e bancos de areias. A melhor opção para chegar em um dos países mais dispersos do mundo é pegando um voo de Dubai a capital Malé.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

2. Clima

Devido a sua localização próxima à linha do Equador, as Ilhas Maldivas possuem um clima quente e estável. As temperaturas são constantes ao longo de todo o ano com valores médios entre 26ºC e 30ºC. Apesar de ser quente sempre, os meses mais ensolarados são dezembro e abril, época perfeita para os turistas que querer aproveitar bem as praias.

3. Esportes

O mergulho é atração quase que obrigatória para quem visita o país, já que a fauna subaquática é riquíssima. Para quem prefere outra modalidade, há também opções como o surfe e windsurfe, além de trekking pelas centenas de ilhas desabitadas e paradisíacas.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

4. Cultura

A cultura das Ilhas Maldivas foi bastante influenciada por países vizinhos, principalmente pela índia e o Sri Lanka, por isso a diversidade cultural é riquíssima. Além disso, também é possível encontrar características da Arábia e da Indonésia.

5. Biodiversidade

Por ter pouca faixa de terra, a vegetação e a vida selvagem nas Maldivas não é tão abundante. Em compensação, debaixo da água a vida marinha é extremamente rica e as espécies animais têm um alto valor biológico e comercial. Por isso, a pesca do atum é uma das principais atividades do país. São mais de 2 mil espécies de peixes e imensos corais.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

6. Por que visitar?

O turismo nas Maldivas oferece opções para todos os gostos, desde casais em lua de mel, até surfistas e pessoas que querem apenas descansar em um lugar paradisíaco. A beleza do lugar é única, por isso quem quer conhecer não deve ficar deixando para depois. Devido ao aquecimento global e a subida das águas do mar, estima-se que as Maldivas desapareçam por completo perto do século XXII, por isso é preciso aproveitar enquanto há tempo.

Last modified: novembro 14, 2018

Carolina Abrantes
Carolina Abrantes
Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.