Foto: Pixabay

5 Cidades colombianas que valem a visita – Foto: Unsplash/Juan Saravia

Arquivo/ Destino Aventura

A Colômbia é um dos destinos que vem atraindo cada vez mais turistas brasileiros, além das praias caribenhas há muita história e muito o que conhecer. A culinária e a hospitalidade dos colombianos, por exemplo, são pontos altos a quem visita o país. O Webventure listou cinco cidades que você não pode deixar de visitar quando for a Colômbia.

1. Cartagena

A cidade é margeada pelo Mar das Caraíbas e tem sua arquitetura colonial bastante conservada. Devido à sua localização estratégica a região já foi alvo de constante de ataques piratas, por isso é todo “amuralhada”. O centro histórico em si já uma atração, mas os turistas também têm as praias como opção.

5 Cidades colombianas que valem a visita - Foto: Unsplash/Jorge Gardner

5 Cidades colombianas que valem a visita – Foto: Unsplash/Jorge Gardner

2. San Andrés

É uma ilha que fica no Caribe, bem perto da Nicarágua mas que pertence à Colômbia. O lugar é famoso pelo mar com sete tons de azul, lá é possível curtir as belas praias, passear de barco e conhecer as várias ilhas. San Andres ainda é pouco explorada por isso quem vai para lá não deve se preocupar muito com o luxo, já que os lugares para se hospedar são bem simples e rústicos.

5 Cidades colombianas que valem a visita - Foto: Unsplash/Ubey Ahmed

5 Cidades colombianas que valem a visita – Foto: Unsplash/Ubey Ahmed

3.Medellín

É a segunda maior cidade colombiana, fica atrás apenas da capital Bogotá. A cidade é bem urbana e tem um clima muito agradável durante o ano todo, propício para passeios diurnos ou noturnos pelos seus principais pontos turísticos: Plaza Botero, Museu de Antioquia, Museu El Castillo, Plaza de las Luces, Pueblito Paisa, Parque Arví, Parque Explora e o Jardim Botânico.

5 Cidades colombianas que valem a visita - Foto: Unsplash/Juan Saravia

5 Cidades colombianas que valem a visita – Foto: Unsplash/Juan Saravia

4. Cali

É conhecida como a Capital da Salsa, o ritmo está presente em todos os lugares. São diversos pontos turísticos que contam a história da crise das máfias entre as décadas de 70 e 90, os locais mais visitados são: a Capela la Merced, o Teatro Municipal, a Iglesia la Ermita e a típica caminhada pela beira do Rio Cali, que divide a parte antiga colonial da área mais moderna da cidade.

5 Cidades colombianas que valem a visita - Foto: AdobeStock

5 Cidades colombianas que valem a visita – Foto: AdobeStock

5. Bogotá

A cidade fica numa planície na Cordilheira dos Andes a 2600 metros de altitude, é conhecida pela sua grande variedade gastronômica e construções históricas, mistura modernidade com tradição. Também é famosa pela vida cultural bastante agitada, tem opções para quem gosta do dia e uma grande diversidade de baladas para quem curte a noite.

5 Cidades colombianas que valem a visita - Foto: AdobeStock

5 Cidades colombianas que valem a visita – Foto: AdobeStock

Last modified: julho 25, 2019

Arquivo