Foto: Pixabay

Vai para Montevidéu? Confira essas dicas de passeios

Redação Webventure/ Viagem

Parte da história do país é contada em pontos quase inexplorados por turistas na capital uruguaia

O Uruguai oferece várias memórias dignas que vão desde as glórias futebolísticas tão vívida pela torcida Celeste em 1930 até a história do tango La Cumparsita ou detalhes da tradição de seu Carnaval, tem também a arte de artistas de renome como Joaquín Torres García e José Gurvich. Em apenas três horas, o visitante  pode traçar um inesquecível passeio por Montevidéu e mergulhar nas memorias do pais. Esse tour pode ser feito durante todo o ano. Os curiosos também podem fazer um tour por  memórias inesquecíveis do país, ainda vivo nas ruas, museus e arte da capital.

Café El 30

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

A verdadeira glória do time campeão do Mundo Celeste pode ser respirada neste café, que recorda o passado do futebol uruguaio e triunfo contra Argentina. Localizado em Bacacay 1333,Montevidéu, pode-se desfrutar de uma refeição ou uma bebida, ou até comprar uma lembrança. O local oferece um café com grãos arábicos e chás orgânico ou francês. Para quem gosta de algo mais intenso, a pedida está entre a variedade de cervejas nacionais e importadas, ou uma taça de vinho da edição especial “Mundial del 30”, ou um tannat da vinicola H. Stagnari, feito especialmente para a casa.

Horário: das 11:00 às 19:00 horas, a partir de setembro, será estendido às 21:00 horas.

Museu Torres García 

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Protege parte do trabalho do professor, escritor e pintor Joaquín Torres García, fundador do Universalismo Construtivo e da Escola Sul. Depende da “Fundação Torres García” e foi fundada por sua viúva, Manolita Piña, para preservar e restaurar seu legado, tanto como obra de arte quanto como documentário. Possui ainda oficinas de capacitação, visitas dinâmicas, loja e venda de lembranças.

Endereço e horário: Pedestre Sarandi 683, Montevidéu // Segunda a Sábado das 10:00 às 18:00.

Museo José Gurvich 

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

O artista uruguaio-lituano, que em 1932 chegou a Montevidéu com sua família, deixou inúmeras obras com um estilo pessoal, mas com notória influência de seu professor construtivista, Joaquín Torres García. Seu legado registrado no Museu inclui 200 obras, entre pintura, cerâmica, madeira e murais referentes aos atos da vida, desde natureza até a sua evolução em que sua origem e raízes judaicas são refletidas. O Museu conta também com uma loja com a coleção do artista, além de uma grande variedade de produtos de diferentes artesãos, que trabalham especialmente inspirados no trabalho e na figura de José Gurvich, em folhas e postais com diferentes reproduções de obra.

Endereço e horário: Sarandi 522, Montevidéu // Segunda a Sábado das 10:30 às 18:00.

Museu Tango – La Cumparsita 

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Localizado no emblemático Palácio Salvo, este espaço cultural, onde tocou o primeiro tango La Cumparsita, oferece tour  guiado, uma viagem no tempo e uma taça de vinho ou xicara de café, enquanto se observam os antigos fonógrafos e inúmeros documentos que decoram o ambiente. O museu também oferece show jantares, com dança, radionovela e show musical.

Endereço e horário: Av. 18 de Julio passeios e Plaza Independencia, Montevideo // guiadas: Segundas, quartas, sextas e domingos 10h30 às 16 horas, quinta e sábado 10:30 às 13hs. / As visitas noturnas no inverno são quartas às 20:00, saídas do salão principal (Plaza Independencia 848).

Museo de Arte Precolombiano (MAPI)

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

O MAPI oferece aos visitantes uma exposição permanente de peças arqueológicas e etnográficas pertencentes a diferentes culturas do continente americano e realiza pesquisas, exposições temporárias e publicações sobre diversos aspectos relacionados ao tema.

Endereço e horário: 25 de maio 279, Montevidéu // de segunda a sexta-feira das 10:00 às 18:00.

Museu do Carnaval

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

O Museu do Carnaval está localizado no centro histórico da cidade de Montevidéu, em frente ao Porto e ao lado do principal centro gastronômico do país, o Mercado del Puerto.

Faz parte dos chamados museus de identidade, pois através de uma proposta moderna e interativa, preserva, exibe, divulga e valoriza os objetos e tradições que fazem parte do festival mais popular do Uruguai: o Carnaval.

O Museu possui um teatro internacional com apresentações e shows ao vivo e festas dentro de sua infraestrutura; consulte o outdoor do museu na

web: http://museodelcarnaval.org/eventos2/

Endereço e horário: Rambla 25 de Agosto 1825 Nº 218 esq. Maciel // Quinta a Domingo das 11:00 às 17:00 | No verão todos os dias das 11:00 às 17:00.

Last modified: novembro 12, 2018

Redação Webventure
Redação Webventure