Foto: Pixabay

Abertura da temporada de montanhismo em São Paulo terá 2º etapa do Campeonato Brasileiro de Boulder

Colaborador/ Montanhismo

Abertura da temporada de montanhismo em SP terá campeonato nos mesmos moldes da SBM (foto: Pedro Sibahi)
Abertura da temporada de montanhismo em SP terá campeonato nos mesmos moldes da SBM (foto: Pedro Sibahi)

A Federação de Montanhismo e Escalada do Estado de São Paulo (Femesp) realizará a abertura oficial da temporada de montanha no dia 9 de junho, em São Bento do Sapucaí.

O evento será realizado no centro da cidade, ao lado da rodoviária, a partir das 16 horas. Entrando no clima de São João, a festa terá desafios com prêmios e bingo, além de comidas típicas da época.

Paralelamente acontecerá a 2º etapa do Campeonato Brasileiro de Boulder. A prova será organizada pela Adrena Esporte e Aventura, que fez a primeira etapa no Rio de Janeiro, durante a Semana Brasileira de Montanhismo.

Os interessados devem se inscrever até o dia 8 deste mês pelo site campeonato.adrenaonline.com.br e também pagar uma taxa de 60 reais. Quem garantir a vaga até o dia 5 terá desconto de 20 reais. Federados e membros da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME) ainda recebem mais 30% de desconto.

Na noite do dia 8 será realizado o briefing da prova e um debate sobre a escalada esportiva no Brasil, que atualmente está em crise. O campeonato começa no domingo às 8h da manhã.

Este texto foi escrito por: Da Redação

Last modified: maio 28, 2012

Colaborador