1_6q1-rTOP10j1qV9A7ACm_g

Saiba quais são os 7 bungee jumps mais altos do mundo (com gifs!)

Para quem gosta de verdadeiras aventuras conhecer novos lugares não é o bastante. Viajantes que estão sempre em busca de sentir aquele frio na barriga muitas vezes precisam de um empurrãozinho para… Se jogar!

Por isso o bungee jump é tão procurado pelos aventureiros ao redor do mundo. A ideia da queda livre surgiu de um ritual milenar chamado Nagho, até hoje praticado pelos nativos da Ilha de Pentecostes, em Vanuatu, e funcionava como uma prova de iniciação. Para comemorar a colheita do inhame, eles se atiram de uma torre de 30 metros de altura, amarrados pelo tornozelo por um tipo de cipó.

Hoje, os lugares para saltar estão espalhados pelo mundo, com alturas de colocar medo em qualquer um!

Listamos os 7 mais altos para você!

7 – Kolnbrein Dam, Áustria

Com 169 metros, Kolnbrein Dam é o segundo bungee jump mais alto da Áustria. Funciona em uma barragem construída entre os anos 70 e tem sido utilizada para o esporte radical desde 2010, após a instalação de uma passarela sob a barragem.

6 – Niouc Bridge, Suíça

A ponte construída em 1922 possui 190 metros de altura. Além de ser a maior passarela suspensa do mundo, também é a ponte mais alta da Suíça.

5 – Europabrücke Bridge, Áustria

Uma ponte em meio dos Alpes que atravessa o rio Sill no caminho para a Itália. É a mais alta da Áustria, com 192 metros.

4 – Bloukrans Bridge, África do Sul

Com 216 metros é o bungee jump comercial mais alto do mundo. Em 1990 a ponte se tornou a primeira da África para a prática do esporte. Está localizada a cima do Rio Bloukrans.

3. Contra Dam, Suíça

O bungee jump mais alto da Europa, com 220 metros. Localizado na incrível barragem em formato de arco quesobre o Rio Verzasca, ficou famoso após aparecer no filme GoldenEye, onde o espião James Bond pulou do local. Desde então se tornou um dos lugares mais procurados para praticar o esporte.

2. Macau Tower, China

A Torre de Macau detém o recorde de maior salto a partir de um prédio pelos seus 233 metros. É um dos mais novos bungee jumps da lista, seu primeiro salto foi em 2006.

 

1. Royal Gorge Bridge, Estados Unidos

Localizada no estado do Colorado, a ponte até 2001 era considerada a mais alta do mundo, possui incríveis 321 metros, capaz de assustar até os mais experientes no esporte. Ainda é a ponte mais alta dos EUA!

Last modified: outubro 31, 2018

Christina Volpe
Christina Volpe
Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webventure. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, um evento acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.