Foto: Pixabay

5 eventos de bike que você não pode perder em 2018

A cada ano o número de eventos esportivos de bike cresce no Brasil, sejam eles para amadores ou profissionais. Em 2018, não poderia ser diferente, não faltam opções para quem gosta de pedalar apreciando paisagens incríveis.
Webventure listou 5 das provas mais legais desse ano, confira:

/Foto: Divulgação

Prova é uma das mais bonitas de bike no país/Foto: Divulgação

1. 8ª Volta à Ilha de Bike – Floripa
A Volta à Ilha é um passeio de bicicleta por uma das mais belas ilhas do país, cercada por mais de 100 praias paradisíacas, Florianópolis é a capital de Santa Catarina, sul do Brasil. Os participantes da prova podem escolher entre as distâncias de 85 km, 120 km e 170 km e apreciar as belíssimas paisagens da ilha.
Data: 31 de março de 2018
Local: Saco Grande,
Florianópolis (SC)
Inscrições: clique aqui 

/Foto: Bruno Fernandes/ Divulgação

Prova conta para pontuação de índice olímpico/Foto: Bruno Fernandes/ Divulgação

2. Copa Internacional Levorin MTB – Araxá
A CIMTB Levorin é um dos principais eventos do calendário mundial da modalidade e conta pontos para o Ciclo Olímpico de Tokyo 2020 e para os rankings nacional e estaduais. Pela sua importância e pontuação oferecida nas etapas, atletas de todas as partes do mundo marcam presença além dos principais ciclistas brasileiros. O evento também conta com uma feira com as principais marcas do mercado que atendem toda a cadeia do ciclismo indo desde o público, atletas, distribuidores, importadores e fabricantes.
Data: 13 de abril a 15 de abril de 2018
Local: Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá – Araxá (MG)
Inscrições: clique aqui 

/Foto: Divulgação

Uma das mais desafiadoras prova de mtb/Foto: Divulgação

3. Brasil Challenge Ibitipoca
Com três dias de competições de puro mountain bike, a estreia do Brasil Challenge em Ibitipoca (MG) já oferece pontuação no ranking nacional e internacional, distribuindo pontos importantes para os ciclistas profissionais no novo ciclo olímpico Tóquio 2020. O evento promete uma experiência única para os amantes do esporte, num formato ultramaratona, realizado próximo ao Parque Estadual do Ibitipoca, famoso por suas cachoeiras e belezas naturais.
Data: 03 de maio a 5 de maio de 2018
Local: Ibitipoca (MG)
Mais informações: site oficial do evento

Foto: Red Bull

Uma das primeiras grandes provas do segundo semestre/ Foto: Red Bull

4. GFNY Brasil
Depois do sucesso da estreia do GFNY Brasil realiazado em Conservatória, no Rio de Janeiro em 2017, a charmosa competição retorna para sua segunda edição com novidades. A prova é um desafio de resistência pessoal, onde você compete contra outros atletas, o relógio e si mesmo. Aberto para amadores e profissionais, o evento simula um verdadeiro Grand Fondo Italiano: largada em massa e resultados baseados nos tempos gerais.
Data: 5 de agosto de 2018
Local: Conservatória (RJ)
Mais informações: site oficial do evento

A etapa brasileira segue o mesmo formato do grande circuito francês/ Foto: Divulgação

A etapa brasileira segue o mesmo formato do grande circuito francês/ Foto: Divulgação

5. L’Étape Brasil By Le Tour de France
A quarta edição de um dos maiores eventos de ciclismo amador da América Latina acontecerá entre os dias 28 e 30 de setembro, em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. A prova é uma grande oportunidade para ciclistas amadores ou mesmo profissionais participarem de um evento que reproduz o desafio de pedalar uma etapa da Grande Volta francesa.
Data: 28 a 30 de setembro de 2018
Local: Campos do Jordão (SP)
Inscrições: clique aqui 

Last modified: fevereiro 28, 2018

Carolina Abrantes
Carolina Abrantes
Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.