Foto: Pixabay

XTerra Camp Ibitipoca abre temporada 2017, em março

Foto: Thiago Lemos/Divulgação Foto: Thiago Lemos/Divulgação

Marcado para os dias 18 e 19 de março, o XTerra Camp Ibitipoca abre o calendário 2017 do XTerra Brazil Tour, um dos maiores circuitos de esportes outdoor do planeta. A competição, que acontece em Minas Gerais, tem, entre as modalidades programadas, duathlon, short trail run, half trail run, MTB cup e XTerra kids.

No sábado (18), a competição começa às 8h com o duathlon, que terá 3k de corrida + 24,5k de bike + 8k de corrida. Às 14h, acontece a largada dos 24,5k do half trail run e, às 14h30, o XTerra Kids. Já no domingo, às 7h, será dada a largada do short trail run de 8k. Finalizando as disputas, às 10h, teremos a largada do MTB cup, de 24,5k.

Inscreva-se para o Mountain Do Praia do Rosa!

Foto: Thiago Lemos/Divulgação Foto: Thiago Lemos/Divulgação

A etapa de Ibitipoca reúne atletas de todo o Brasil. Em 2016, a edição teve suas inscrições encerradas com menos de um mês da abertura. Para esta temporada, a previsão é de que vagas se esgotem rápido também. Vilarejo que faz parte do município de Lima Duarte, Conceição do Ibitipoca fica a aproximadamente 25k do centro da cidade. A maior atração de Ibitipoca é seu parque estadual. Um dos maiores e mais visitados de Minas Gerais, ele foi eleito o segundo melhor parque do Brasil em 2013.

Não é somente a beleza do local que atrai os atletas, mas também a dificuldade e variedade dos percursos, que tornam Ibitipoca a “Disneylândia” dos esportes off-road, segundo os nativos e os usuários frequentes da região.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 2, 2017

Arquivo