Foto: Pixabay

Você arriscaria sua vida na “caminhada mais mortal do mundo”?

Arquivo/ Destino Aventura

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

Se você gosta de se aventurar por paisagens incríveis, não tem medo de altura e é muito corajoso, precisa conhecer o Monte Huashan, na China, uma das cinco maiores montanhas do país. O local é famoso por ter uma das trilhas mais perigosas de todas.

Localizado a 74 km da cidade de Xian, o monte possui uma longa história de importância religiosa para os locais. O acesso foi em grande parte construído por monges budistas. A trilha é composta por escadas escavadas na pedra, subidas na vertical, plataformas feitas somente por tábuas presas à pedra tudo isso a mais de 100 m de altura.

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

+ Participe da 4ª Meia Maratona de Rio das Ostras!

A caminhada começa com uma escadaria esculpida em rocha, a maioria das pessoas completa esta etapa até chegar na parte realmente perigosa, podendo optar por um teleférico ou por uma grande carga de adrenalina no caminho a pé. Além das tábuas e de uma corrente para se segurar não há mais nada para evitar uma queda.

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

No topo do pico mais ao sul há um templo taoísta que foi transformado em uma casa de chás. Milhares de pessoas escalam o monte todos os anos para tomar uma xícara no topo. Há gente que até faz o percurso durante a noite, por questões religiosas.

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

A “caminhada mais mortal do mundo” não tem esse nome à toa. Estima-se que 100 turistas morram por ano tentando realizar o trajeto, não há estatísticas oficiais. Lá, ninguém é obrigado a utilizar equipamento de segurança, apesar do uso ser encorajado.

Você se arriscaria nessa trilha?

Este texto foi escrito por: Carolina Abrantes

Last modified: maio 1, 2017

[fbcomments]
Avatar
Arquivo