Foto: Pixabay

Visual Trekking: só os veteranos sobreviveram

Redação Webventure/ Trekking

Um novo conceito de evento eco-esportivo: esta foi a definição usada pela organização para o Visual trekking, prova realizada ontem, em Mairiporã. Ao todo, 44 pessoas – divididas em duplas, trio, quartetos e quintetos – toparam o desafio, no Colégio Objetivo. Como em todo evento da modalidade, as equipes receberam planilhas de roteiro, fotos dos PC´s e cartão de controle.

A largada teve intervalos de minuto. O primeiro trecho, dentro da cidade, possuía todas as característica do jogo: os participantes tinham contato completo com as possibilidades de ganhos de pontos e passaram novamente pelo local da largada, uma oportunidade de tirar alguma dúvida.

Em seguida, todos seguiram para o rio Juqueri. Esta parte do jogo tinha um roteiro mesclando ruas, estradas, trilhas e trechos em comum na ida e na volta, o que tornava a localização dos PC´s mais difícil – a regra exigia que se determinasse se o PC era de ida ou de volta.

Melhor para a Equipe 4, vencedora no geral. O time de Marcos, Juliana, Vanessa e Fábio foi o único a passar por dois dos PC´s. “Os três grupos que obtiveram maior pontuação na geral eram os que tinham alguma experiência neste jogo”, explica o organizador da prova, Mazinho Bender. “Assim mesmo, sendo a maioria dos participantes novata, apenas quatro grupos ficaram abaixo dos 20% de aproveitamento.”

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: dezembro 6, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure