Veleiro da Telefonica que competirá na Volvo Ocean Race está no Rio

Redação Webventure/ Vela

O veleiro espanhol MoviStar aportou na Marina da Glória no Rio de Janeiro no último dia 20, segundo o site oficial da equipe. O Movistar é um dos barcos que vão competir na Volvo Ocean Race, a maior regata de volta ao mundo, que começa em início de novembro.

Segundo fontes da marina, o V70 está em terra recebendo reparos da equipe técnica. O veleiro está sem mastro e vela e com a quilha lacrada, o que indica não querer aproximação de curiosos. O veleiro tem 70 pés, ou seja, 20 metros aproximadamente.

Os membros da tripulação voltaram para os países de origem e retornam ao Brasil no dia 5 de maio para preparar a partida, marcada para o dia seguinte.

MoviStar – O veleiro, patrocinado pela espanhola Telefonica, saiu da cidade de Wellington, na Nova Zelândia no dia 31 de março, e percorreu 4.300 milhas náuticas pelo Pacífico sul até o Cabo Horn.

O site oficial da Volvo Ocean Race divulgou que a passagem para o Atlântico aconteceu no dia 20 de Abril. “As condições devem melhorar agora que já chegamos no ponto mais ao sul que planejávamos”, disse Bouwe Bekking, capitão do MoviStar.

Conforme o barco se aproximou da cidade maravilhosa, as condições realmente melhoraram. “Desde que cruzamos o Cabo Horn temos notado como usamos cada vez menos roupa. Em poucos dias passamos de uma temperatura de 5 graus para 30°C. Somente na reta final fomos acompanhados por uma tempestade com bastante ventos.”

No caminho, o MoviStar bateu o recorde de velocidade na água no dia 7 de abril. O veleiro percorreu 530 milhas náuticas em 24 horas, 4,5mn a menos do que a marca anterior. Para mais informações acesse www.movistar.es/vela/.