Foto: Pixabay

Turistas terão categoria exclusiva no Rally dos Sertões

Redação Webventure/ Sertoes

Categoria será voltada aos turistas (foto: Divulgação/ Frabrizio Fasano)
Categoria será voltada aos turistas (foto: Divulgação/ Frabrizio Fasano)

Muitos amantes de ralis nunca tiveram a oportunidade de seguir, de carro, as trilhas de um verdadeiro percurso off-road. A Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões, dará uma oportunidade única aos interessados em sentir na pele como funciona um grande desafio fora de estrada. Na competição deste ano do maior rali do país, está de volta o Sertões Expedition, destinada àqueles que queiram conhecer a prova e se aventurar pelo país.

“A categoria Sertões Expedition foi criada para aqueles que não são competidores, mas ainda assim querem viver e curtir toda a adrenalina, emoção e exclusividade que este megaevento proporciona, acompanhado de familiares ou amigos. Pelo fato de não ser uma competição, a categoria Sertões Expedition abre espaço para os interessados em aventura e se torna uma grande opção de entretenimento e diversão para todas as idades. É a categoria ideal para um público exigente e apaixonado por off-road, trilhas, viagens, natureza e esportes de aventura”, disse Andréa Félix, gerente de marketing do evento.

Para que a pessoa possa participar dos seis dias de evento, o único requisito é um carro com tração nas quatro rodas (4×4), além de muito fôlego e vontade de andar no trajeto entre Goiás e Tocantins. Os turistas seguirão em rotas alternativas as belezas do segundo maior rali do mundo, com atividades que incluem ainda rappel, canyoning e trekking.

“Até pela grande extensão do nosso país e diversidade de paisagens e climas, o brasileiro é um povo que adora colocar o pé na estrada. Mas, curiosamente, boa parte das nossas belezas naturais e até da cultura do nosso povo permanece pouco conhecida por nós mesmos. O Sertões Expedition oferece essa mescla de experiência cultural e aventura, ao mesmo tempo em que permite acompanhar o Rally Internacional dos Sertões, hoje reconhecido como um dos maiores do mundo”, explicou o diretor executivo da Dunas, Roberto Gardano.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 25, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure